Esportes

FC Cascavel e CCR ficam no empate 3x3 pelo Campeonato Paranaense 2021

Com gols de Robinho e dois de Leo Itaperuna, Serpente Aurinegra agora tem três vitórias e um empate na competição estadual

FC Cascavel e CCR ficam no empate 3x3 pelo Campeonato Paranaense 2021

 

Disputando a quarta partida no Campeonato Paranaense 2021 na tarde desta quinta-feira (01), contra a equipe do CCR no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a Serpente Aurinegra empatou pelo placar de 3×3 contra o adversário tricolor. Com o resultado o time de Cascavel soma agora 10 pontos na tabela da competição estadual, e mantém a invencibilidade.

Em um primeiro tempo bastante agitado, o domínio do time do FC Cascavel deu resultado logo aos 4 minutos, com um golaço do meio-campo Robinho, que acertou um chute de longe e abriu o placar do jogo. Aos 5, o atacante adversário Ewerton empatou, e aos 19 minutos o meia Lucy Júnior virou o jogo. O time do técnico Tcheco ainda teve duas ótimas chances, uma bola na trave do atacante Leo Itaperuna, e um cabeceio de Robinho, que levou muito perigo. Fim da primeira etapa 2×1.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais aberta entre as equipes, de um lado a Serpente Aurinegra se lançou na busca pelo resultado positivo, enquanto o CCR se defendia e buscava o contra-ataque. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, depois de entrar no intervalo da partida, o meio-campo do FC Cascavel, João Pedro acertou um lindo voleio, colocando o goleiro adversário para trabalhar.

Explorando os contra-ataques o time do CCR soube aproveitar uma chance, e aumentou o placar para 3×1, aos 22 minutos. Apesar da desvantagem no marcador, a equipe do FC Cascavel mostrou que tem garra, e foi buscar o empate, com dois gols do atacante Leo Itaperuna.

“Uma partida um pouco fora do padrão, com dois gols em cinco minutos. O CCR com o empate cresceu no jogo, logo em seguida fizeram o segundo. Na intensão de buscar o placar no segundo tempo abriram os espaços, e com um erro nosso eles ampliaram, mesmo com a pressão que o FC Cascavel estava impondo. A partir do momento que fizemos algumas substituições tivemos mais sucesso nas bolas aéreas e na base da superação e garra, conseguimos empatar a partida. Mas se levarmos a questão que o mando de campo era do adversário, conseguimos um ponto fora de casa”, falou sobre o jogo, o técnico Tcheco.

O segundo gol aconteceu aos 32 minutos, depois de belo cruzamento de Douglas, que colocou na cabeça do atacante e balançou a rede. O gol do empate aos 47, também saiu de um cruzamento, desta vez assinado pelo lateral-direito Libano. Leo brigou na área adversária, dominou, e deu um toque de classe.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, infelizmente levamos a virada ainda no primeiro tempo, mas esse jogo mostrou a força do grupo. Muito importante o espírito de luta da equipe, dedicação e entrega para buscar o resultado. Graças a Deus consegui fazer dois gols para ajudar o grupo nesse jogo”, finalizou o atacante, Leo Itaperuna

Com o placar empatado em 3×3, o time da Serpente Aurinegra ainda teve uma grande chance de virada, com o atacante João Vittor, que bateu cruzado mandando a bola para fora. Entre os destaques da partida, além de Itaperuna, o goleiro aurinegro Ricardo, que fez grandes defesas durante toda a partida.

O elenco do Futebol Clube Cascavel se reapresenta na manhã desta sexta-feira (02) e inicia a preparação para a partida de domingo (04), contra o Athletico Paranaense. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, às 16h.