Cotidiano

Estado quer fortalecer parcerias econômicas com Vietnam, diz Richa

Estado oferece incentivos para a atração de novas empresas

Curitiba – O governador Beto Richa apresentou nesta quinta-feira (23), no Palácio Iguaçu, as potencialidades econômicas e culturais do Paraná ao embaixador da República Socialista do Vietnam, Nguyen Van Kien. Richa disse ao diplomata vietnamita que o Governo do Paraná quer fortalecer as relações com o país asiático nas áreas têxtil, agrícola e de tecnologias.

Beto Richa lembrou que o Paraná é um estado estratégico que oferece incentivos, como o programa Paraná Competitivo, para a atração de novas empresas.

“O resultado desse programa é que em quatro anos já atraímos mais de R$ 35 bilhões em investimentos privados”, disse. Além disso, tem mão de obra qualificada, proximidade com o mercado consumidor, segurança jurídica e infraestrutura de qualidade. Ele destacou o crescimento econômico vietnamita e agradeceu a visita do embaixador.

Acompanhado das suas duas filhas, que estudam português em Curitiba, o embaixador Nguyen Van Kien disse que o Paraná é um parceiro em potencial do Vietnam.

“Minha visita aqui é para melhorar a cooperação com o Paraná, que tem a quinta melhor economia brasileira. Temos intenções de fortalecer as parcerias para trocar tecnologias nas áreas têxteis e de agricultura, principalmente”, afirmou.

Ele disse que a maior loja de roupas do mundo fica no Vietnam.

“Temos muitas oportunidades que poderão ser revertidas em parcerias econômicas com o Paraná”.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)