Cotidiano

Estado fecha acordo com banco japonês para atrair investimentos

Acordo prevê apoio empresas de países asiáticos em instalação ou expansão no Paraná

Curitiba – A Agência Paraná de Desenvolvimento e o SMBC (Sumitomo Mitsui Banking) assinaram, nesta quarta-feira (22), um protocolo de intenções que prevê a cooperação para apoiar empresas japonesas e de outros países asiáticos em instalação ou expansão de seus negócios no Paraná.

Um dos maiores bancos da Ásia, o Sumitomo é representante de companhias japonesas que prospectam oportunidades de investimentos em outros países. O acordo foi assinado durante reunião foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda.

Com o acordo, o SMBC e a Paraná Desenvolvimento irão identificar empresas interessadas no Paraná e apoiar o fechamento de negócios.

“Esta parceria será muito importante para o Estado, já que poderemos contar com o SMBC como um instrumento facilitador dos investimentos estrangeiros que vêm ao Paraná”, afirmou o governador.

Beto Richa destacou o incentivo do Estado para a atração de investimentos privados, tanto nacionais quanto internacionais, que ajuda o Paraná a crescer, mesmo no atual momento de crise econômica nacional.

“O Paraná foi o único entre as maiores economias brasileiras a apresentar crescimento na produção industrial no primeiro semestre. Também foi o estado que mais criou empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses do ano”, ressaltou.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)