Publicidade

COTIDIANO

Estado fecha acordo com banco japonês para atrair investimentos

22 de julho de 2015 às 17:22
Publicidade

Curitiba – A Agência Paraná de Desenvolvimento e o SMBC (Sumitomo Mitsui Banking) assinaram, nesta quarta-feira (22), um protocolo de intenções que prevê a cooperação para apoiar empresas japonesas e de outros países asiáticos em instalação ou expansão de seus negócios no Paraná.

Um dos maiores bancos da Ásia, o Sumitomo é representante de companhias japonesas que prospectam oportunidades de investimentos em outros países. O acordo foi assinado durante reunião foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda.

Com o acordo, o SMBC e a Paraná Desenvolvimento irão identificar empresas interessadas no Paraná e apoiar o fechamento de negócios.

“Esta parceria será muito importante para o Estado, já que poderemos contar com o SMBC como um instrumento facilitador dos investimentos estrangeiros que vêm ao Paraná”, afirmou o governador.

Beto Richa destacou o incentivo do Estado para a atração de investimentos privados, tanto nacionais quanto internacionais, que ajuda o Paraná a crescer, mesmo no atual momento de crise econômica nacional.

“O Paraná foi o único entre as maiores economias brasileiras a apresentar crescimento na produção industrial no primeiro semestre. Também foi o estado que mais criou empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses do ano”, ressaltou.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE