Cotidiano

Estado e municípios turísticos reforçam parceria para alavancar o setor no Paraná

Curitiba – Representantes do G11, grupo formado pelas 11 cidades do Paraná consideradas as mais competitivas em turismo, levaram ao governo do Estado propostas com os principais desafios e planos para desenvolver e alavancar o setor. O documento foi entregue à governadora Cida Borghetti nessa quinta-feira (20), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante reunião em que foram discutidas melhorias e novos projetos. O diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, participou do encontro.

Cida disse que o governo está sempre aberto a novas sugestões para construir um Estado cada vez melhor: “O Paraná tem um grande potencial turístico com o tempero das etnias, da religiosidade, da natureza, com o turismo de negócio e de grandes eventos. Sabemos da importância do setor para movimentar a economia, principalmente, nos municípios paranaenses”.

Foram o G11 a capital Curitiba e as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.

De acordo com a diretora de Turismo do G11, Maitê Uhlmann, a intenção é unir forças para fazer com que o Paraná seja mais ousado e competitivo no cenário nacional e internacional. “O governo é o alavancador das ações que acontecem nos municípios. Se nós estivermos juntos, governo e iniciativa privada, o turismo acontece”, disse.