Cotidiano

Esquenta, esfria... Vem mais calor e mais frio antes de a primavera chegar

É bom preparar os agasalhos, as bermudas e, principalmente, o organismo para dar conta de tanta oscilação

Esquenta, esfria... Vem mais calor e mais frio antes de a primavera chegar

 

 

Cascavel – Os oestinos foram pegos de surpresa com a queda repentina de temperatura esta semana, após um breve veranico, que deu uma pausa aos dias gelados deste inverno. Mas a estação ainda promete mais oscilações bruscas antes de a primavera chegar, daqui 40 dias. A única coisa que deve continuar rara é a chuva.

Para se ter ideia, na próxima semana, as previsões indicam dias de até 36ºC e noites de 5ºC. É bom preparar os agasalhos, as bermudas e, principalmente, o organismo para dar conta de tanta oscilação.

A terça-feira (10), que começou quente, terminou com os termômetros perto de 10ºC e neblina em Cascavel e algumas cidades da região. A quarta ficou emburrada e a quinta não deve ser muito diferente, com possibilidade de algumas pancadas de chuva em poucos locais.

Em Foz do Iguaçu, por exemplo, o dia amanhece a 8ºC hoje e a chuva, embora em pouco volume, pode atingir toda a cidade.

Passados esses dois dias mais frios, os termômetros voltam a subir em toda a região, especialmente a partir de segunda-feira, quando passam dos 30ºC. Para a Terra das Cataratas, o Simepar prevê 33ºC na quarta e 35ºC na quinta, enquanto Cascavel pode bater os 36ºC na sexta e os 35ºC na quinta e no sábado, dia 21.

Achou muito? Os toledanos devem encher as garrafinhas de água gelada, pois há previsão de 37ºC na quinta e na sexta, dias 19 e 20, respectivamente.

Daí uma nova frente fria chega e o inverno rigoroso volta a dar as caras. Há possibilidade de chuva no domingo (22) e, na quarta, a mínima já chega aos 5ºC.