Cotidiano

Esportes: Ingressos esgotados para Operário e Grêmio

Grêmio tenta embalar sequência positiva

Esportes: Ingressos esgotados para Operário e Grêmio

 

 

Ponta Grossa – A primeira passagem do Grêmio por Ponta Grossa para um jogo da Série B já tem um fator para ser destacado: todos os ingressos destinados à torcida visitante foram vendidos com mais de uma semana de antecedência. A partir das 19h, o tricolor gaúcho encara o Operário em uma partida que vale muito neste começo de campeonato.
Após a derrota para o Náutico, o Operário deverá ter alterações em todos os setores. O técnico Claudinei Oliveira criticou a atuação de alguns atletas, apesar de ter mantido a escalação nas três partidas anteriores. Tomás Bastos e Ricardinho devem ganhar chances no meio-campo, já que Marcelo contraiu uma virose.  “Precisamos ter um time mais aguerrido, até pelas características do adversário. Pretendo povoar o meio-campo para diminuir as chances de criação deles”, ressaltou o técnico.
O Grêmio vai contar com Rodrigo Ferreira para o lugar de Edilson, que sofreu uma lesão muscular. Com isso, Campaz segue atuando pelo lado direito. A mais provável escalação para iniciar a partida tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Credito: Lucas Uebel

 

++++

 

Grupo do FCC tem jogo hoje

Pato Branco – Uma partida atrasada da primeira rodada movimenta o Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D nesta quarta-feira. O Azuriz recebe o Caxias, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, a partir das 20h, e vai em busca de recuperação depois da derrota no último sábado para o São Luiz, em Ijuí.
O resultado interessa muito para o FC Cascavel que torce por um empate. Caso conquiste a vitória, o time gaúcho poderá assumir a liderança do grupo e empurrar os cascavelenses para a quarta colocação.

Novidade – Ontem, o FC Cascavel anunciou a contratação do atacante Rodrigo Alves, de 26 anos. O jogador foi um dos destaques do Cianorte na campanha de 2019, e fez seu último jogo em março, ainda pelo time do noroeste do estado, pelas quartas-de-final do estadual. Em 2022, Pelezinho, como é conhecido, marcou apenas um gol pelo Cianorte, mesmo tendo atuado em 12 partidas.

Foto: Assessoria

 

++++

 

Toledo sediará Paranaense de Vôlei

Toledo – Após a realização da primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19, Série A, chegou a vez das equipes que disputam a Série B entrarem em quadra. A partir da próxima sexta-feira (29), 11 equipes, seis pelo naipe feminino e cinco pelo masculino, se reúnem em Toledo em busca dos primeiros pontos visando o acesso à primeira divisão da categoria. As partidas serão realizadas até domingo (01) no Ginásio Hugo Zeni e no Ginásio da Unipar Campus II.

Participam do naipe feminino, AABB Cascavel, Associação Atlética Londrina, PM São Miguel do Iguaçu, Acel/Chopinzinho, AVP Palmasnet/Sudati/PM Palmas e Guarapuava/Col. Santa Teresinha. Pelo masculino, além dos donos da casa, PM Toledo/Prati Donaduzi/Avotol, a disputa será entre AVP Palmasnet/Sudati/PM Palmas, Nelp Paranaguá, Pato Vôlei e PM São Miguel do Iguaçu.

 

+++

 

Canoagem embarca para Copa Brasil

Cascavel – A canoagem cascavelense está de malas prontas para a Copa Brasil de Canoagem Velocidade que será realizada a partir de quinta-feira em Capitólio (MG). Pelo menos 15 atletas do Clube de Regatas Cascavel embarcam para as disputas nas categorias infantil, menor, cadete, junior e sênior, nos naipes feminino e masculino. A expectativa maior fica por conta dos jovens canoístas da escolinha do Clube, que podem vestir a camisa da equipe pela primeira vez em uma competição.

++++

 

Cascavel sediará Sul-Americano de Atletismo

Cascavel – A estrutura do Centro Nacional de Atletismo vai confirmando Cascavel como uma das principais praças esportivas para a modalidade. Além da qualidade da pista e das instalações, o espaço destinado como alojamento também colabora para que equipes de diversas regiões participem das competições. Ontem, em uma reunião em Curitiba, mais uma competição internacional foi confirmada para a cidade. O Campeonato Sul-Americano de Atletismo está previsto para os dias 28 e 29 de setembro e reunirá atletas da categoria sub-23. No começo do mesmo mês, o CNTA receberá uma das etapas do Campeonato Paranaense.