Esportes

Esportes: Copa Integração abre etapa com olhos nos Jojups

Atletas com até 17 anos disputam a Copa Integração em Palotina

Esportes: Copa Integração abre etapa com olhos nos Jojups

Copa Integração abre etapa com olhos nos Jojups

 

Cascavel – A partir desta sexta-feira até domingo, Palotina recebe os jogos da terceira etapa da 26ª edição da Copa Integração/Copel de Voleibol Feminino, com oito equipes. Além da disputa pela liderança, a competição também servirá como um dos últimos testes para os times da região que irão encarar os Jogos da Juventude para atletas com até 17 anos.
Após duas etapas, disputadas nas cidades de Toledo e Formosa do Oeste, o Céu Azul/Sicredi lidera a competição com 18 pontos, sendo um ponto a mais que a PM Toledo/Prati Donaduzzi. PM Guaraniaçu/AVOG ocupa a terceira colocação com 13 pontos e as equipes da PM Palotina/Proesporte e a PM Medianeira estão empatadas com 11 pontos. PM de Santa Izabel do Oeste, PM de Formosa do Oeste e Foz/Smel/Altomax/Multinacional completam a classificação com 10 pontos cada. A divisão dos grupos para esta etapa tem Céu Azul, Medianeira, Santa Izabel do Oeste de Foz no grupo A, Guaraniaçu, Palotina, Toledo e Formosa do Oeste no grupo B.

Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Romeu Hendges.

 

 

Crédito: Silmar Ramos

 

+++

 

Conmebol sorteia mata-mata nesta sexta

 

São Paulo – Com a maioria dos times brasileiros classificados, a Conmebol realiza nesta sexta-feira, às 12h, o sorteio dos confrontos das quartas-de-final da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana. Cada competição tem 16 equipes que seguem em busca dos títulos e dos milhões de dólares de premiação.

Na Libertadores, os primeiros e segundos colocados de cada grupo estarão em grupos diferentes, o que pode gerar confrontos entre equipes que integram o mesmo grupo na fase inicial. As equipes com melhor campanha fazem o jogo da volta em casa.  Os classificados já serão direcionados para as quartas-de-final com os grupos A x H, B x G, C x F e D x E.
Na Copa Sul-Americana, os melhores colocados de cada grupo se juntos aos times eliminados da Libertadores como terceiros colocados de grupo. A sistemática do sorteio e dos confrontos de quartas-de-final segue a mesma da Libertadores.

 

+++

 

Stein embarca para a Taça Basil

Cascavel – Atual líder do Campeonato Paranaense e entre as primeiras colocadas da Liga Feminina de Futsal, o Stein parte agora para mais um desafio. A partir de domingo o time disputa a Taça Brasil, que será realizada em Campo Grande (MS). Será a primeira vez que o time encara a competição nacional.
O Stein está no grupo C e estreia na terça-feira (31), às 14h contra a equipe Nova Geração – DF. A sequência de jogos na fase de grupos, continua contra o FSD (Futsal Sem Drogas) – MT, e encerra, enfrentando o Serra Talhada FC – PE. Todos os jogos acontecem no Ginásio Avelino dos Reis. Caso garanta a classificação, o time faz quartas-de-final na sexta-feira, semifinal no sábado e a final no domingo.
O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA).

 

+++++

 

Seleção 3×3 treina para o Mundial

Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 se apresentou para os treinos visando o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, entre 21 e 26 de junho. O Brasil está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. Os dois times seguintes avançam para as oitavas de final. O treinador Luca Carvalho manteve a base que já vem jogando junta há alguns anos, trazendo nomes como Jefferson Socas, André Ferros, Fabrício Verissimo e Leo Branquinho. Também se apresentaram Matheus Parcial, Jonatas Mello, Renato Scholz e Will Weihermann. Quatro viajam para a competição.

 

+++

 

Final da Champions opõe estilos e craques

São Paulo – Liverpool e Real Madrid fazem, neste sábado, em Paris, a decisão do título da Champions League com a expectativa de um dos maiores eventos do futebol. Para muitos, o jogo serve de revanche para o time inglês, já derrotado pelos merengues anos atrás.
A partida também mostra o contraste de nomes que se destacaram em temporadas passadas, mas, agora, estão em fases menos positivas com atletas mais jovens e que começam a brilhar internacionalmente. Um bom exemplo são Bale e Salah. Entre os novos candidatos à estrela da final está o brasileiro Vinicius Junior, que tem atuado em diversas posições e mostrado bom rendimento em uma sequência de jogos.
Outro duelo interessante estará no banco de reservas. Jürgen Klopp e Carlo Ancelotti são os técnicos de Liverpool e Real Madrid, respectivamente.
Klopp fará sua quarta final, tendo um título com o Tottenham e dois vices com Borussia e Liverpool. Mais experiente, Lancelotti pode conquistar seu quarto título da competição e ainda garantir a 14ª conquista do time espanhol. Para isso, ele conta com a boa fase de Benzema e Viny Junior.