Esportes

Esportes: Com mais um reforço, Serpente tem estreia confirmada na “D”

Zagueiro Fernando é o sexto reforço anunciado pelo Cascavel para a Série D

Esportes: Com mais um reforço, Serpente  tem estreia confirmada na “D”

Cascavel – O torcedor do Futebol Clube Cascavel já pode se preparar para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira a CBF divulgou a tabela detalhada da competição e a confirmação de dias e horários das partidas. A primeira partida no Estádio Olímpico será no domingo, 17 de abril, às 16h, contra o Próspera (SC).

Na terceira rodada, o time recebe o São Luiz, no domingo 1º de maio, também às 16h.

Reforço

De olho na Série C, a Serpente fechou a contratação de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Fernando, que estava no Brasil de Pelotas. O defensor de 28 anos chega com experiência de Série D para reforçar o elenco do técnico Tcheco. “Eu já conhecia o clube por ser paranaense. Nasci em Roncador e sempre tive vontade de jogar no Cascavel. Eu sei que aqui tem pessoas sérias e comprometidas. É um clube que tem um projeto ambicioso e estou muito motivo”, explica.

Fernando disputou a última Série D pelo Joinville, onde teve uma passagem de destaque por duas temporadas consecutivas. Nas categorias de base, jogou pelo Toledo e depois se transferiu ainda garoto para o Criciúma, onde deu seu primeiro passo como profissional. Boa Esporte, Moto Club, Itumbiara e Deportivo Tepic, do México, são outros clubes da carreira do jogador. “Espero ter uma passagem vitoriosa aqui como foi em outros clubes durante a minha carreira”, diz o zagueiro.

Fernando é o sexto reforço anunciado. Além dele, chegaram o goleiro André Luiz, o zagueiro Itallo, o lateral Michel, e os atacantes Lucas Coelho e Lucas Batatinha.

Neste sábado, o Cascavel fará um jogo-treino no Estádio Olímpico como preparação para a Série D. O jogo será às 10h, contra o D’Napoli, do amador local, com portões fechados.

 

 

Crédito: Daniel Malucelli/Cascavel

 

+++

 

Toledo inicia luta na Divisão de Acesso

Toledo – Com um time recheado de jovens jogadores, o Toledo inicia neste domingo a sua campanha na Divisão de Acesso diante o Verê. O jogo está marcado para 16h, no Estádio 14 de Dezembro.  Apenas os dois melhores times sobem para a Primeira Divisão.
Outro representante do oeste que estará em campo é o Foz, que retorno após alguns anos de licenciamento. O time da fronteira chega como um dos favoritos por conta dos investimentos em contratações.
A rodada terá Toledo x Verê, Apucarana x Foz, PSTC x Prudentópolis, Iguaçu x Laranja Mecânica, Andraus x Aruko.

 

+++

 

Cascavel Futsal encara o Foz na Neva

Cascavel – Mais um confronto entre times da LNF, mas válido pelo Campeonato Paranaense. O Cascavel Futsal defende a liderança e a invencibilidade diante o Foz, às 19 horas, no Ginásio da Neva. A partida é válida pela sexta rodada do estadual e pode garantir ao time da casa uma boa vantagem na liderança.

Para o pivô Jorginho, o trabalho intenso durante os treinos têm sido o diferencial da Serpente, assim como já aconteceu no ano passado. O jogador alerta para a dificuldade do jogo de amanhã. “É uma equipe bem qualificada, são sempre jogos bem disputados entre nós. Sabemos que não vai ser fácil conquistar esta vitória, mas estamos preparados para conseguir mais um bom resultado diante do nosso torcedor”, disse.
Os ingressos para o jogo estão à venda ao valor promocional de R$20 até o meio-dia de sábado (8). Após, o valor será de R$30.

Foto: Assessoria

 

++

 

Stein estreia para defender título nacional

Cascavel – A Liga Feminina Futsal terá a abertura da temporada neste sábado com a realização de nove jogos. O Stein Futsal, atual campeão da Copa do Brasil, entre em quadra diante o Female (SC), na Arena Sorocaba. Por questões de logística e marketing, todas as seis partidas da primeira rodada serão realizadas no ginásio paulista.

O time cascavelense já treina há dois meses e realizou três jogos-treinos. Contra a equipe do Operário em Laranjeiras do Sul, com vitória do Stein e dois amistosos contra o sub-17 masculino do Clube Tuiuti de Cascavel, com um empate e uma vitória para os meninos.

O grupo vem modificado em relação ao ano passado. A goleira Gabi Jarski e a ala Xuxa, foram para o Marechal, Rúbia retornou para as Leoas de Lages (SC) e Vivi Reis, voltou a defender o Pato Futsal. A diretoria foi buscar substitutas e contratou a goleira Júlia e a fixa Luana, que estavam no Cianorte, e as alas Taís e Thalitinha, do São José (SP).

 

Brasileirão começa na onda das SAFs

Cascavel – Mais uma edição do Campeonato Brasileiro vem aí. Será a primeira completa pós-pandemia e, consequentemente, com presença de público desde o início para minimizar os ditos prejuízos que os times tiveram. Vale lembrar, clubes de futebol estão entre os maiores devedores do INSS e, alguns deles, vivem uma nova fase com a chegada de investidores estrangeiros e das criações das SAFs (Sociedade Anônimas de Futebol), uma espécie de empresa com regras específicas para os clubes de futebol.
Em campo, a expectativa do torcedor é de que o jogo melhore e os times apresentem jogadores que façam a diferença. Apenas uma coisa não muda no Brasileirão: ao final, apenas uma torcida vai celebrar o título e outras quatro irão lamentar o rebaixamento para a Série B.
Nas bolas de apostas, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro aparecem no topo, enquanto times como Atlético-GO, Avaí e Juventude são cotados para a parte de baixo.