Educação

Esporte fazendo a diferença

Colégio investe em modalidades e conquistas excelentes resultados em diversas competições

Todos sabem que o esporte faz muita diferença na vida de crianças de adolescentes. Como instrumento pedagógico, o esporte precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações. Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.

O Colégio Santa Maria tem investido em algumas modalidades e com isso tem sido muito bem representado, obtendo resultados excelentes em diversas competições. Os últimos resultados foram conquistados nos jogos escolares e os alunos que representaram a escola deixaram todos orgulhosos de seus desempenhos. Os principais resultados obtidos foram na natação e no tênis de mesa.

A natação está entre os melhores esportes para a manutenção da saúde. Isso porque não são poucos os benefícios proporcionados pela prática.
Temos a alegria de externar nossa satisfação pelas recentes conquistas de nossos alunos em várias modalidades esportivas em especial a natação. Nos dias 7 e 8 de julho, na cidade de Apucarana (PR), ocorreu a final dos Jogos Escolares 2018 de natação com a participação dos alunos: João Paulo Zanella Janke, Jordana de Oliveira Rinaldini e Rafaela Kupicki nas seguintes colocações.

RAFAELA KUPICKI
50m – Livre 2º lugar
100m – Livre 1º lugar
100m – Peito 2º lugar
JOÃO PAULO ZANELLA JANKE
100m – Peito 1º lugar
50m – Peito 4º lugar
200m – Medley 2º lugar
JORDANA DE OLIVEIRA RINALDINI
100m – Peito 4º lugar
50m – Peito 3º lugar
50m – Borboleta 6º lugar

Lembrando que Rafaela e João estão pré-selecionados para o brasileiro escolar que será realizado na cidade de Natal (RN) no mês de novembro.

Eduardo Gomes Oliveira Gruchoski do 8º Ano C, conquistou o 2º lugar na fase final dos Jogos Escolares do Paraná e participará dos jogos em Natal. Desde já estamos na torcida para que muitas conquistas sejam alcançadas pelo aluno e desejamos sucesso.