Educação

Especialista em Mobilidade Sustentável realiza palestra para o curso de Administração

Referência no setor de mobilidade sustentável no Brasil e no mundo, Silvia Barcik compartilhou sobre os projetos de inovação no setor automotivo e sobre a carreira profissional

Especialista em Mobilidade Sustentável realiza palestra para o curso de Administração

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração do Centro Universitário de Cascavel – Univel, durante a aula do Projeto Integrador – Produtos e Serviços do Futuro, participaram de uma palestra on-line sobre inovação em mobilidade urbana e sustentável com a convidada Silvia Barcik, que atua como colunista do Estadão, Head do vec Itaú (de Veículo Elétrico Compartilhado), diretora de Projetos da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), consultora sênior da GIZ – Cooperação Brasil Alemanha para a Mobilidade Elétrica e membro do Conselho do LIDE Mulher PR.

A convidada é  referência em Mobilidade Sustentável no Brasil e no mundo. Executiva por mais de 20 anos no setor automotivo, foi responsável pela vinda do Veículo Elétrico da Renault ao Brasil e liderou os primeiros projetos de veículos compartilhados da montadora no País. Com vasta experiência nas práticas de ESG e formação em Social Business, Silvia conduziu projetos sociais inovadores com repercussão internacional à frente do Instituto Renault. Foi eleita uma das 20 pessoas mais influentes no mundo na área de inovação e mobilidade urbana e em 2019 foi eleita umas das três pessoas mais influentes de Curitiba sobre mobilidade urbana.

Para o professor Osvaldo Mesquita Junior, a palestra teve como objetivo apresentar aos acadêmicos a importância da mobilidade urbana sustentável e também como a convidada desenvolveu a carreira. “A palestra foi  importante para os alunos que estão quase se formando e precisam dar um direcionamento na carreira, para que eles saibam como ela se desenvolveu e focou na carreira e as oportunidades que ela foi mapeando dentro da Renault e que serviram para construir sua vida profissional. Ela falou também sobre a importância da mobilidade urbana e o quão importante é para a qualidade de vida, principalmente nos grandes centros”, conta Osvaldo.