Cotidiano

Escolinha de Trânsito do Foztrans estará nos shoppings JL e Catuaí nesta semana

Ação integra programação do Maio Amarelo, com atividades lúdicas e orientativas voltadas às crianças

Escolinha de Trânsito do Foztrans estará nos shoppings JL e Catuaí nesta semana

 

A Escolinha de Trânsito do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans estará a partir desta segunda-feira (09) no piso L1 do Shopping JL e no Shopping Catuaí, no piso L1, com uma série de atividades lúdicas e orientativas voltadas a crianças.

No JL, a ação será das 14h às 20h e se estende até o próximo domingo (15). Já no Catuaí será até sábado (14), das 16h às 20h. A escolinha de trânsito itinerante faz parte da programação do Maio Amarelo, mês em que as iniciativas educativas são intensificadas com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito.

“Durante todo este mês, estamos com uma programação ampla, que envolve blitze educativas, exposições, palestras e outras atividades que visam conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e, sobretudo, respeitar o próximo, para que assim possamos reduzir as ocorrências no trânsito”, afirma o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

No domingo (08), a Escola de Trânsito do Foztrans, em parceria com a Fundação Cultural e a Troupe Luz da Lua, realizou ação educativa de trânsito para as crianças na Feirinha da JK.

Foram desenvolvidas atividades lúdicas circenses com a Troupe Luz da Lua, orientações sobre as regras de trânsito, distribuição de material didático, além de oficina de pintura para as crianças.

Assessoria