Educação

Escola Agrícola do Oeste é destaque em acesso ao Google Classroom

Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina, tem um dos maiores índices de adesão à plataforma de exercícios e estudos, adotado pela Secretaria da Educação para o EaD.

Escola Agrícola do Oeste é destaque em acesso ao Google Classroom

Desde o início do Aula Paraná, sistema de Ensino a Distância implantado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, os números de acesso da plataforma de exercício e estudos, o Google Classroom, tem aumentado exponencialmente. Principal ferramenta adotada no modelo de EaD, a plataforma chega a atingir, em muitas escolas, mais de 90% de acesso

Um destes casos é o do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina, no Oeste do Paraná, que conta com um dos maiores índices de adesão ao Classroom: 98% entre alunos e 100% entre os professores.

O diretor da escola, Glauco Tourino, explica que a fórmula de sucesso é o constante trabalho em conjunto dos professores e equipe pedagógica. “Eu e minha equipe trabalhamos para reforçar que a principal peça para essa engrenagem funcionar era o aluno. Buscamos conscientizar, primeiro os profissionais, depois os estudantes sobre a importância da participação deles nas aulas e no Google Classroom”, conta o diretor.

“Criamos grupos de Whatsapp para tirar dúvidas e buscamos mostrar ao aluno, de uma forma natural, que é extremamente importante que ele participe do Classroom”, explica o diretor da escola.

FACILIDADE – A aluna, Bárbara Cardine de Souza, está no terceiro ano e conta que ela e seus colegas tiveram facilidade no acesso à plataforma, mas garante que a orientação da equipe pedagógica da escola foi essencial para eles em momentos de dúvidas.
“O Classroom é fácil de ser usado, mas acho que a vontade dos alunos em aprender contou muito, pois buscamos tirar dúvidas, fizemos os exercícios, sem contar que nossos professores nos ajudaram o tempo todo nesse processo”, diz a aluna.

INTERIOR – O Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo superou preconceitos por estar um tanto distante dos grandes centros. A escola já é tradicional na região, com mais de 35 anos oferecendo uma formação técnica de qualidade, garantem os professores.

E como afirma o professor e diretor Glauco Tourino foi essa tradição, aliada ao trabalho em equipe que fez com que o Colégio tivesse um dos maiores percentuais de acesso por aluno à plataforma de atividades oferecidas pela Secretaria da Educação e do Esporte.

IMPORTÂNCIA DO CLASSROOM – A Secretaria da Educação reforça junto aos alunos que acessem e façam as atividades postadas no Classroom. Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria, explica que é o acesso ao Classroom e a postagem das atividades que vai garantir a presença dos alunos neste momento.

“Além de plataforma de exercícios e estudos, o Classroom é um meio de o próprio professor acompanhar o rendimento do seu aluno e, claro, confirmar se ele está mesmo estudando e entendendo as aulas”, explica.