Cotidiano

Encontro reúne grupos da melhor idade da região em Santa Terezinha de Itaipu

O encontro promovido pela Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC), aconteceu no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami) e reuniu grupos de Pato Bragado, Missal, Santa Helena e Santa Terezinha de Itaipu

Prefeito Cláudio foi homenageado com a declamação de poesia escrita pelo membro do Grupo da Melhor Idade, Nereu de Souza Pinto - Foto: Assessoria
Prefeito Cláudio foi homenageado com a declamação de poesia escrita pelo membro do Grupo da Melhor Idade, Nereu de Souza Pinto - Foto: Assessoria

Grupos da melhor idade dos municípios de Pato Bragado, Missal e Santa Helena, participaram nesta quarta-feira (20), do tradicional almoço e baile de confraternização. O encontro promovido pela Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC), de Santa Terezinha de Itaipu, aconteceu no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami) e reuniu mais de 350 pessoas.

O prefeito Cláudio Eberhard prestigiou o encontro, acompanhado da vice-prefeita, Neide Mariot Corrente; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard e da vereadora, Luiza BenedetKalichevski.

“A cada encontro percebemos a integração dos nossos idosos. Isso nos alegra”, destacou o prefeito que foi homenageado com a declamação de uma poesia de agradecimento pelos serviços prestados, escrita pelo membro do Grupo da Melhor Idade, Nereu de Souza Pinto.

A presidente da AMIAC, Maria Lucia Mayer, destacou o encontro festivo como uma oportunidade de conhecer novas pessoas e interagir com os grupos da região. “Essa troca de visitas é muito legal”, disse ela. O próximo encontro já está marcado para 10 de junho de 2020, em Santa Terezinha.

Para a coordenadora do Grupo da Melhor Idade de Missal, Lucia da Silva,“a integração de idosos é uma oportunidade para que eles reencontrem os amigos e até mesmo familiares, além de proporcionar qualidade de vida para os grupos por meio da interação entre si”, disse. O professor de dança do grupo de Pato Bragado, Sival Klitzke, acrescentou que “é gratificante poder participar de atividades que estimulam o bem-estar de todos”.