Cotidiano

Em vídeo, Temer ?tranquiliza? turistas e atletas sobre Olimpíada do Rio

BRASÍLIA – O presidente em exercício, Michel Temer, disse nesta sexta-feira, em mensagem de vídeo, que o governo vai garantir a segurança e a saúde dos turistas e atletas que vão participar da Olimpíada do Rio.

? Não há e não deve haver nenhuma preocupação com nenhuma espécie de doença tropical, seja a zika ou o que seja porque esse combate já foi feito aqui no Brasil e nós estamos, devo registrar, num período de inverno, em que qualquer mosquito transmissor opera com menor intensidade. Não temos a menor preocupação então em relação a isso, tendo em vista, portando, o tema segurança e o tema saúde.

Na gravação veiculada no site oficial da Presidência da República, Temer diz que a mensagem é para ?tranquilizar a todos?. Ele afirmou que o governo federal tem realizado seguidas reuniões para garantir a segurança dos jogos.

? Eu quero, com esta minha palava, tranquilizar a todos. Dizer que, aqui, no governo federal, em conjunto com o governo estadual e o governo municipal, temos feito seguidas reuniões para garantir a segurança de todos aqueles que vierem para o nosso país e para o município do Rio de Janeiro.

Temer também destacou a ?confraternização? em um momento histórico no país.

? O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica, que sempre se dá por ocasião das Olimpíadas ? disse o presidente interino, finalizando: ? Seja bem-vindo e venha tranquilo.