A Sanepar informa que as chuvas da noite de ontem (29), embora em pouca quantidade, causaram transtornos para o abastecimento de Cascavel. Faltou energia nas quatro captações de água e a chuva que caiu arrastou muita terra e sujeira para dentro do Rio Cascavel, inviabilizando a captação, que ainda continua sem operar. Por esta razão, os reservatórios estão com níveis baixos, o que pode causar desabastecimento temporário em algumas regiões da cidade.

Os bairros que podem ter falta de água ou baixa pressão nas redes são: Maria Luiza, Parque São Paulo, Brasília, Cascavel Velho, Cataratas, Colonial, Consolata, Esteves, Lago Azul, Morumbi, Nova Veneza, Periolo, Jardim União, Nova Cidade, Santa Felicidade e Universitário. O abastecimento deve ser normalizado gradativamente durante a noite de hoje e na madrugada da sexta-feira (31).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

(Sanepar)