maior-parque-de-diversoes-do-mundo.jpg

RIO – A Dubai Parks and Resorts anunciou que o maior complexo de diversão do mundo será aberto em 31 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes. Serão cinco áreas. Uma delas é o Motiongate Dubai com atrativos dedicados aos filmes e personagens de alguns estúdios americanos, como a Sony Pictures Studios, a DreamWorks e a Lionsgate, responsáveis por películas como Jogos Vorazes e Zombieland, que vão inspirar atrações no local.

BV-Dubai

O outro parque do complexo se chamará Bollywood Dubai, o primeiro temático totalmente dedicado à indústria cinematográfica da Índia, conhecida como Bollywood.

O outro é o Legoland Dubai – o primeiro deste tipo no Oriente Medio, com mais de 60 milhões de peças e 40 brinquedos interativos. Ele terá também uma versão aquática adjacente, o Legoland Water Park, com 20 tobogãs estruturados com tijolos Lego.

Além disso, segundo a empresa, dentro do resort será aberto também a área comercial, chamada de Riverland Dubai, um conglomerado com mais de 50 lojas e restaurantes, dividos em quatro zonas temáticas: dos EUA de 1950, da França medieval, da Índia colonial e da própria península.

O complexo também terá hotéis próprios instalados dentro dos parques.

O mercado-alvo do resort são os visitantes da Europa e da Ásia, mas fãs de outras nacionalidades também vão encontrar atrações no local, principalmente com os brinquedos inspirados em filmes famosos, como o Jogos Vorazes.

O resort diz que espera mais de 6 milhões de visitas até outubro de 2017, quando completa seu primeiro ano de operação. Segundo estimativas da imprensa internacional, o local custou cerca de 3 bilhões de dólares e ficará em uma área de 25 mil metros quadrados.

Outras informações no site do Dubai Parks and Resorts