Esportes

Em crise, Flamengo cancela festa de apresentação de Guerrero

Rubro-Negro vem de derrota em casa e tem o técnico Cristovão Borges ameaçado

Rio de Janeiro – A festa programada para acontecer nesta terça-feira, na Gávea, para apresentar o atacante Paolo Guerrero, não acontecerá mais. A assessoria do Flamengo informou o cancelamento do evento, que teria arquibancada lotada com jogo de master e presença de Guerrero no gramado.

Como motivo, a crise vivida pela equipe em campo. O Rubro-Negro vem de uma derrota para o Figueirense, em casa, e tem o técnico Cristovão Borges ameaçado no cargo. Apenas a entrevista coletiva, restrita para a imprensa, foi mantida.

Ao mesmo tempo, a assessoria do Flamengo confirmou que a estreia de Guerrero no Maracanã acontecerá contra o Grêmio, no dia 18 deste mês. Os sócios-torcedores que tinham o direito de acompanhar a festa na Gávea, por conta do cancelamento do evento, vão receber ingressos para esta partida. A expectativa pelo primeiro jogo oficial continua sendo para esta quarta-feira (8), diante do Internacional, no Beira Rio.

No Flamengo, Guerrero assinou contrato por três temporadas e já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Entre salário e direito de imagem, o atacante receberá mensalmente R$ 600 mil do Rubro-Negro. As luvas da negociação pelo peruano foram fixadas em R$ 12 milhões.

(Com informações do Lance!)