Opinião

Eleito com 46,92% dos votos, advogado Alex Gallio fala sobre o planejamento para o triênio 2022-2024 da OAB Cascavel

No último dia 25, a chapa OAB Para Todos, liderada por Gallio, foi eleita pela maioria dos advogados inscritos na subseção

Eleito com 46,92% dos votos,  advogado Alex Gallio fala sobre  o planejamento para o triênio 2022-2024 da OAB Cascavel

A chapa “OAB Para Todos” foi reeleita no último dia 25 para assumir a gestão da OAB Cascavel de 2022 até 2024. A nova diretoria que assumirá os trabalhos em janeiro é composta por: Alex Gallio como presidente, Deisi Cardoso como vice-presidente, Charles Lustosa como tesoureiro, Josnei Oliveira como secretário geral e Clarissa Sgarioni como secretária geral adjunta. O grupo será responsável por representar 3109 advogados ativos da subseção.

Para Gallio, representar a entidade como presidente significa poder seguir um trabalho de excelência. “Vamos continuar buscando integrar e unir a advocacia cascavelense em prol de uma OAB mais forte, capacitar e qualificar o advogado e a advogada de maneira que se sobressaia no mercado tão competitivo como é hoje. Temos a gestão atual como inspiração para que consigamos realizar um excelente trabalho à frente da entidade pelos próximos 3 anos, principalmente no que diz respeito à defesa das prerrogativas e direitos do advogado”, planeja.

Pela primeira vez na história, a eleição no Paraná foi virtual e isso agilizou a apuração dos votos, contabilizados e divulgados momentos depois do fim da votação. Na subseção de Cascavel foram registrados 2.316 votos, sendo 1.042 para a chapa vencedora (46,92% dos votos válidos), 759 votos para a chapa “Renova OAB” (34,17%), 306 votos para a chapa “XI de Agosto” (13,78%) e 114 votos para a chapa “OAB de Respeito” (5,13%).

 

Principais ações

“Nossa principal missão é continuar focando na qualificação e capacitação da advocacia, incentivando as ações das comissões. Capacitaremos a classe sobretudo sobre as prerrogativas, para que tenhamos condições de fazer nossa autodefesa quando for necessário. Vamos descentralizar a atuação da Comissão de Prerrogativas, para que nossos representantes das comarcas de Corbélia,  Catanduvas e Capitão possam atuar diretamente e de imediato quando precisarem. Vamos implantar processos de controle e qualidade para melhorar as ferramentas de gestão da entidade, qualificando os colaboradores ainda mais, pois entendemos que quanto mais organizada e capacitada a entidade, melhores e mais eficientes serão os serviços para a advocacia”.

 

Contribuindo com a comunidade

“O protagonismo institucional alcançado pela atual gestão deve avançar ainda mais. Buscaremos ocupar todas as cadeiras dos conselhos municipais existentes, seja de Cascavel ou das demais comarcas abrangidas pela subseção. Faremos um mapeamento de todas as cidades que fazem parte da OAB Cascavel, para conhecermos quais conselhos existem e incentivaremos a participação do advogado e advogada nesses espaços que são fundamentais para o debate público, ajudando a sociedade evoluir com melhores serviços públicos. Vamos também buscar trazer ao debate a morosidade do judiciário, unindo OAB, TJPR, universidades, grupo G8, a fim de fazermos um diagnóstico dos problemas para que consigamos construir soluções conjuntas, porque entendemos que o problema do judiciário não afeta apenas a advocacia,  mas também toda a sociedade, que vê suas demandas demorarem anos para se resolverem”.

 

Da esquerda para a direita: Josnei Oliveira, Clarissa Sgarioni, Alex Gallio, Deisi Cardoso e Charles Lustosa

Crédito: Reprodução