Educação

É Natal! Tempo de amor e paz!

Celebração resgata a simplicidade do nascimento do Menino Jesus, o sentido da noite natalina e o verdadeiro Natal Cristão

É tempo de pequenos gestos de sensibilidade e harmonia, tempo de reconciliação e esperança. Por isso, o Colégio Santa Maria proporcionou no dia 08 de dezembro de 2017 uma Benção Especial de Natal, ministrada pela nossa querida Diretora Irmã Marili Aparecida Fernandes e o pelo querido Frei Flávio Martins.

Nesta celebração resgatamos a simplicidade do nascimento do Menino Jesus, o sentido da noite natalina e o verdadeiro Natal Cristão. A celebração acolhedora trouxe sentimento de amor e esperança, que se renova principalmente nesta época do ano. Orquestra de Flauta do Colégio, grupo de alunas da dança e da GR, assim como de um coral de vozes de crianças também proporcionaram um momento muito lindo e que emocionou a todos os presentes.

Após a celebração, alunos, professores, familiares e todos os que estiveram prestigiando esse momento, foram agraciados com um show de fogos que encantou principalmente as crianças. Também elas foram as que mais se sentiram presenteadas, pois, acima de tudo, são as principais protagonistas desse acontecimento, juntamente com o menino Jesus. Por isso, o personagem mais querido por elas também esteve participando: O Papai Noel! Ele chegou cheio de encanto e de presentes para distribuir a quem fosse.

Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade, o Colégio Santa Maria entrou no clima, propiciando aos alunos, aos seus familiares e aos professores, um momento de profunda espiritualidade. Também é tempo de agradecer por tudo aquilo que recebemos durante o ano, por isso a celebração também encerrou o ano letivo do Colégio. Foi o momento de celebrar as conquistas alcançadas e de pedir ao Menino Jesus que o ano de 2018 seja também um ano de realizações.

Nesta semana, conclui-se a etapa de formaturas daqueles que irão para outros níveis, ficando a certeza de que equipe, professores, familiares e alunos fizeram um excelente trabalho em conjunto, proporcionando o crescimento individual e coletivo. Para a próxima semana faz-se os resultados finais a celebração interna, para que seja sempre lembrado o Nascimento de Cristo e as etapas vencidas.

Colônia de Férias: explorando um mundo de brincadeiras com muita diversão

A Colônia de Férias iniciou na segunda-feira dia 11/12, mas ainda é possível participar! Para crianças da Educação Infantil e Fundamental1 (1º ao 5º ano), as atividades recreativas seguirão até o dia 19/12, nos períodos da manhã e tarde. Traga seus pequenos! Mais informações no colégio ou pelo telefone: (45) 3223-6735.