Esportes

Duelo paranaense vale a liderança

FC Cascavel defende invencibilidade no Olímpico

Duelo paranaense vale a liderança

 

Cascavel 0 Líder e vice-líder do grupo 8 da Série D, Futebol Clube Cascavel e Azuriz se enfrentam neste domingo (29), 15h30, no Estádio Olímpico Regional, pela última rodada do primeiro turno. Quem vencer fica com a liderança. Atual líder, a Serpente tem três pontos de vantagem e quer ampliar a diferença, além de manter a invencibilidade na competição nacional. Como mandante, a Serpente venceu os três jogos que disputou, diante de Próspera, São Luiz e Caxias.

“Nós tivemos uma semana de trabalho muito firme e forte. Vamos entrar com confiança, de maneira séria e sabendo o que fazer em campo”, garante o meia Fabrício. O zagueiro Willian também destaca o crescimento da equipe desde a largada da competição. “Acredito que por termos um modo de jogar desde o ano passado, com a filosofia de manter a posse de bola e atacar, facilita o entrosamento”, observa.

“Já vivemos essa situação de fazer confronto de líder contra vice-líder. Agora é o Azuriz que está na cola e a diferença é que vamos ter duas partidas contra eles. Então é muito importante fazer o resultado em casa. Por isso, desde já convoco o torcedor”, afirma o técnico Tcheco. O FC Cascavel vai contar com os retornos dos volantes França e Jacy, o meia Tiago Luís e o atacante Lucas Coelho que foram liberados pelo Departamento Médico ao longo da semana.

 

 

Crédito: Assessoria/Daniel Malucelli

 

Notas Esportes:

Libertadores e Sul-Americana definem os jogos das oitavas

São9 Paulo – O sorteio realizado, ontem (27), pela Conmebol indicou os confrontos das oitavas-de-final da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana colocando frente a frente alguns times do mesmo país ou que estiveram no mesmo grupo na primeira fase e outros que já se enfrentaram em finais.

Na Libertadores, os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A decisão, em 29 de outubro, será em jogo único na cidade de Guayaquil, no Equador.
Os jogos são Athletico-PR x Libertad, Fortaleza x Estudiantes, Emelec x Atlético-MG, Cerro Porteño x Palmeiras, Tolima x Flamengo, Corinthians x Boca Juniors, Vélez Sarsfield x River Plate e Talleres x Colón.

Com cinco brasileiros, a Copa Sul-Americana também terá sequência no próximo mês. Os jogos são: Deportivo Táchira x Santos, Nacional x Unión de Santa Fé, Universidad Católica x São Paulo, Colo-Colo x Internacional, Deportivo Cali x Melgar, The Strongest x Ceará, Olimpia x Atlético-GO e Independiente del Valle x Lanús.

 

+++

 

Estadual Feminino terá seis times

Curitiba – O arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino foi realizado pela Federação Paranaense de Futebol e confirmou um aumento significativo no número de participantes. Depois de duas temporadas sofríveis com três equipes, a competição parece entrar no embalo do cenário nacional e experimentar crescimento.
Seis times estão confirmados no Estadual Adulto, com destaque para o retorno do Foz do Iguaçu e a chegada das equipes do Rio Branco, de Paranaguá, e São Braz, de Curitiba. Completam a lista Athletico, Coritiba e Toledo/Ouro Verde, que conta com a artilheira da Seleção Brasileira Johnson. O início do campeonato está previsto para o dia 3 de julho com a primeira fase tendo cinco rodadas. Os dois times que mais pontuarem farão a final em jogos de ida e volta. A tabela será divulgada pela FPF na próxima semana.

 

++++

 

Cascavel Futsal quer manter G4 na LNF

Cascavel – O torcedor cascavelense pode acordar mais cedo neste domingo. O Cascavel Futsal entra em quadra as 11 horas para enfrentar o Minas Tênis Clube tentando manter a sequência de cinco jogos invicto e a posição entre os líderes da Liga Futsal.  Em quarto lugar da LNF, com 16 pontos, a equipe está a 4 pontos do líder e quer somar mais uma vitória para se aproximar ainda mais do Magnus Sorocaba, que está na primeira colocação, com 20 pontos.
“Já tivemos algumas partidas contra o Minas recentemente e sabemos que teremos um jogo desafiante pela frente, mas temos que aproveitar o bom momento que estamos vivendo, com o torcedor do nosso lado, para ganhar esse jogo que é decisivo para nós”, alertou o técnico Cassiano Klein.

A boa notícia para o treinador é o retorno dos alas Lucas Selbach e Nathan Minatti estão em fase final de tratamento e devem estar à disposição do técnico Cassiano Klein.

Base

Depois de quase dois meses de preparação, o Cascavel/Tuiuti Sub-17 volta à quadra neste fim-de-semana para disputar a segunda fase do Campeonato Paranaense. A Serpente Tricolor irá até Realeza para jogar contra os donos da casa e o Coronel Vivida. Na primeira fase, a equipe enfrentou Palotina, Goioerê e Mariluz, e conquistou 6 pontos. Com isso, o time está na 12ª colocação geral, entre 40 participantes.