Opinião

Drugovich largará na 3ª do grid da F-2 no Azerbaijão

Já neste domingo (12) o piloto de Maringá (PR) parte da quinta posição na Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa

BAKU (Azerbaijan), 10-12 June 2022. Round 6 of the Formula 2 Championship at Baku City Circuit. Felipe Drugovich #11 MP Motorsport. © 2022 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency
BAKU (Azerbaijan), 10-12 June 2022. Round 6 of the Formula 2 Championship at Baku City Circuit. Felipe Drugovich #11 MP Motorsport. © 2022 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

 

 

A Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, realizou nesta sexta-feira (10) as primeiras atividades de sua sexta etapa, em Baku, no Azerbaijão. E, depois de um treino livre marcado por duas paralisações com bandeira vermelha, os 22 pilotos de todas as partes do mundo disputaram a tomada de tempos.

Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, com 113 pontos, 32 à frente do francês Theo Pourchaire, o brasileiro Felipe Drugovich está no top 6 do grid de largada nas duas provas da rodada. Quinto colocado na tomada de tempos, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largará em sexto neste sábado (11), na Sprint Race, a corrida mais curta de cada etapa, por conta da inversão entre os dez primeiros.

Já neste domingo (12) o piloto de Maringá (PR) parte da quinta posição na Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa.

Tradicionalmente, na tomada de tempos da Fórmula 2 os pilotos vão à pista em duas oportunidades, cada uma delas com um jogo de pneus novo. Na primeira, Felipe Drugovich foi o terceiro colocado e, depois na segunda e decisiva parte, o brasileiro chegou a ocupar a segunda posição, mas acabou superado por três concorrentes, finalizando em 5º, a apenas 238 milésimos de segundos da pole position.

“Foi um bom dia, acho que começamos bem. A classificação foi boa, fui terceiro no primeiro jogo de pneus. No segundo jogo teve uma bandeira vermelha no meio e só tive tempo para duas voltas. Fiz uma boa volta na primeira, mas ainda não era a ideal, acho que a segunda seria melhor”, relembra Felipe Drugovich. “Comecei bem a segunda volta, mas depois peguei tráfego e não fechei. Mas estou feliz, pois vamos largar bem posicionados nas duas corridas”, completou.

 

Porgramação da F-2

SÁBADO (11)

6h30 – Sprint Race – 21 voltas

 

DOMINGO (12)

4h05 – Feature Race – 29 voltas