O lendário Autódromo de Monza, na Itália, foi palco nessa sexta-feira, do treino classificatório para a definição do grid de largada de duas das três provas da quinta etapa da Fórmula 2, que novamente tem sua programação sendo realizada em conjunto com a Fórmula 1. O brasileiro Felipe Drugovich, da equipe inglesa UNI-Virtuosi, garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada da primeira Sprint Race e também da Feature Race, a principal corrida de cada rodada da categoria.

Felipe Drugovich conseguiu aproveitar um bom momento em meio ao intenso tráfego nas duas partes da sessão classificatória. Na primeira, ele ficou provisoriamente com a quinta posição, cerca de dois décimos de segundo mais lento que a pole position. E, na segunda parte, depois de figurar em sétimo, o piloto de Maringá (PR) novamente conseguiu encaixar uma boa volta para encerrar a tomada de tempos na quinta posição, outra vez a apenas dois décimos da pole.

De acordo com o regulamento, que prevê grid invertido entre os 10 primeiros na tomada de tempos, Felipe Drugovich largará em sexto na Sprint Race 1, que terá 21 voltas e largada às 3h50 deste sábado (no horário de Brasília). E, no domingo, na corrida principal – mais valiosa em termos de pontos e mais longa, com 30 voltas -, o brasileiro largará em quinto.

O grid de largada da Sprint Race 2 será de acordo com a chegada da primeira prova, novamente com a inversão entre os 10 primeiros colocados, com largada às 9h45. A largada da prova de domingo será às 5h25.

“Foi um dia relativamente bom. O quinto lugar na tomada de tempos foi um bom resultado, pois o carro não tinha o balanço necessário para marcar a pole position”, avaliou Felipe Drugovich. “Consegui extrair o máximo do carro na segunda parte e estou feliz com o resultado, pois vou largar no meio do top 10 nas corridas 1 e 3”, finalizou.

 

Grid de largada da F-2 em Monza

Pos. Piloto  País   Equipe       Tempo

1º)     Oscar Piastri         AUS  Prema Racing       1m32s199

2º)     Jehan Daruvala     IND   Carlin         1m32s240

3º)     Guanyu Zhou       CHI   UNI-Virtuosi        1m32s256

4º)     Liam Lawson       NZL  Hitech Grand Prix 1m32s383

5º)     Felipe Drugovich  BRA UNI-Virtuosi        1m32s409

6º)     Ralph Boschung   SUI   Campos Racing    1m32s553

13º)   Enzo Fittipaldi      BRA Charouz Racing System 1m32s965

21º)   Guilherme Samaia         BRA Charouz Racing System 1m33s478

 

Legenda:

 

Felipe Drugovich está confiante para a fase decisiva da Fórmula 2