Saúde

Dois óbitos por covid-19 são registrados em Marechal Rondon

Vítimas são homens de 66 e 83 anos 

Dois óbitos por covid-19 são registrados em Marechal Rondon

Marechal Cândido Rondon confirmou dois novos óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (09). Ao todo, há 127 mortes em decorrência da pandemia no município.

Um homem de 66 anos e sem comorbidades foi o 126º rondonense a ser vítima do coronavírus. De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, os sintomas iniciaram no dia 12 de julho e o homem apresentava dor de cabeça, tosse, coriza, falta de ar, diminuição do olfato e paladar. No dia 29 de julho, ele procurou atendimento hospitalar e foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. A coleta de material para exame RT-PCR aconteceu no dia 03 de agosto e dois dias depois (05) o resultado confirmou se tratar de covid-19. Ontem (08) o paciente não resistiu e faleceu.

O óbito número 127 foi registrado no sábado (07) e trata-se de um rondonense de 83 anos, com hipertensão e diabetes. Segundo as informações da Saúde, o idoso apresentou tosse, dor de cabeça, fraqueza, coriza e falta de ar no dia 19 de julho, sendo estes os primeiros sintomas percebidos. Quatro dias depois (23) o homem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Marechal Rondon e no mesmo dia foi coletado material para exame RT-PCR. O resultado positivo para Covid-19 foi emitido dia 28 de julho. Ainda no dia 25 do mês passado, o rondonense foi transferido para Nova Aurora e o óbito aconteceu no sábado (07).

Nas últimas 48 horas foram registrados 20 novos casos de Covid-19 em Marechal Rondon e o número de pessoas transmitindo o vírus está em 164.

Com informações: O Presente