Esportes

Do futebol ao balé

O esporte no Bairro Santa Cruz ganha reforços. O campo da Associação Esportiva Leão do Oeste, coordenada por Valdecir Duarte, passa por obras de ampliação e terá sua capacidade de atendimento aumentada. Hoje o espaço atende 140 meninos e meninas que frequentam as aulas de futebol. Em 90 dias, serão ofertadas 60 vagas a mais.

Outra novidade serão as aulas de balé, que, segundo Duarte, é uma demanda antiga da comunidade. “A construção do novo barracão vai proporcionar a abertura de vagas em outras modalidades. Com o tempo, a intenção é melhorar esse atendimento, que é de graça”, diz.

Os recursos para a obra são oriundos da Associação. A Secretaria de Cultura e Esporte de Cascavel, conforme Duarte, auxilia com o corte de grama e terraplanagem.

Associação Esportiva Leão do Oeste foi criada em 2016 e tem um olhar social, já que as inscrições para o futebol e posteriormente ao balé não se restringem apenas a moradores do bairro. “As aulas não são só às crianças e adolescentes do Santa Cruz. Pode participar quem quiser, não importa onde more”, comenta Duarte. Parte dos alunos frequenta as aulas de futebol no campo do Bairro Santos Dumont, parceiro do projeto ao ceder o espaço.

Para participar basta ir à sede da Associação, que fica na Rua Suyas, 75, no Bairro Santa Cruz, em horário comercial.