A partir da próxima semana a criançada terá alguns dias de descanso das aulas com as aguardadas férias de julho.

Essa pausa de duas semanas não precisa ficar limitada às casas e para os pais que não poderão dar uma atenção maior aos filhos neste período, não faltam opções de atividades de recreação.

Uma das opções para crianças que gostam de aventuras é a Colônia de Férias da ForVibe em Cascavel.

Um lugar para elas aproveitarem o melhor da escalada e com orientações de profissionais qualificados foi preparado.

“Desde que a criança consiga subir na parede já pode participar, mas dependendo da idade, é preciso que esteja acompanhada dos pais”, explica a instrutora Ana Júlia de Jesus.

O horário de funcionamento da ForVibe é das 9h às 11h e das 14h até as 21h. No entanto, a Colônia de Férias para crianças segue até às 18h. O endereço é Rua Pio XII, 857.

Recreação

Momentos de diversão também estão garantidos pelo projeto “Brincando nas Férias”, ofertado nas 27 unidades do Sesc Paraná.

A programação será realizada durante todo o mês de julho e neste ano segue o tema Copa do Mundo.

As atividades do projeto variam entre uma e duas semanas, conforme o interesse do participante e o cronograma das unidades.

Clubes

O Clube Comercial também conta com atividades diversificadas na Colônia de Férias que ocorre de 16 a 20 de julho, das 13h30 às 17h30. Brincadeiras e muita animação estão reservadas para as crianças.

No Tuiuti uma programação bastante diversificada será realizada neste mesmo período. As inscrições para sócios e não sócios podem ser feitas na secretaria do Clube.

Férias com leitura

A Biblioteca Pública Municipal de Cascavel realizará o projeto Férias com Leitura nos dias 19 e 20 de julho às 15h.

Os dois encontros irão proporcionar momentos de diversão e aprendizado às crianças que poderão ler e ouvir histórias de escritores brasileiros como Ricardo Azevedo e Ruth Rocha.