Um encontro no Ceavel durante a terça-feira (29), serviu para mostrar o funcionamento do Departamento Financeiro e e o Setor da Merenda Escolar
Durante todo o dia, no Ceavel (Centro de Aperfeiçoamento do Servidor Municipal de Cascavel), aconteceram formações continuadas no Ceavel. Pela manhã, enquanto diretores dos Cmeis recebiam diversas informações a respeito do Departamento Financeiro, diretores e zeladoras que atuam na merenda nas escolas eram recepcionados no auditório para receber informações pertinentes sobre este setor.

No período da tarde diretores de escolas participaram da formação com a equipe do Departamento Financeiro e os diretores e merendeiras dos Cmeis ouviram a palestra da equipe de Nutrição Escolar.

A nutricionista Gabriela Francischini explica que a formação trouxe informações importantes, que sempre devem ser relembradas e trabalhadas com os servidores que trabalham no preparo das refeições dos alunos. "Nós trabalhamos boas práticas de manipulação dos alimentos, que é algo que a legislação prevê que seja trabalhado todo ano. Passamos novamente a portaria 008/2018, que contém todas as normativas e procedimentos que estas profissionais precisam manter dentro da cozinha".

As merendeiras e diretores ainda foram orientados a respeito de higiene pessoal, do ambiente, dos utensílios, equipamentos e alimentos. A equipe da Merenda Escola ainda explicou sobre o recebimento, armazenamento correto e o preparo dos alimentos, além de orientações sobre solicitações e cancelamento de produtos e o correto preenchimento do mapa, que é uma ferramenta utilizada como forma de comunicação entre as unidades escolares e o setor para o envio de produtos.