O Dia dos Pais, comemorado neste domingo, dia 8 de agosto, é mais uma data de bastante movimentação para o comércio. Em Cascavel, os empresários, principalmente micro e pequenos empreendedores, preparam descontos e promoções especiais para garantir a movimentação e para que os cascavelenses aproveitem as condições.

A empresária Nayara Lourenço, por exemplo, trabalha com confecções e está investindo em lives nas redes sociais, oferecendo sorteios e outras promoções para garantir a movimentação dos consumidores: “Sempre temos um bom investimento dos consumidores nesta data, mas, neste ano, estamos com torra-estoque na coleção masculina. Ternos com preços especiais e diferenciados, além de lives programadas com promoções de até 50% de desconto em camisetas masculinas, camisas, dentre outras opções”.

Assim como Nayara, muitos outros empresários estão esperançosos com a data e, por isso, as campanhas e as promoções para o Dia dos Pais são importantes.

Segundo a gestora de eventos da Amic PR, Dulce Ragazzon, é importante que toda e qualquer estratégia seja muito bem pensada para atingir o público-alvo. “O Dia dos Pais é mais uma data de grande expectativa de vendas. Depois dela, teremos o Dia das Crianças, em outubro, e é por isso que incentivamos que os empresários para que façam campanhas para fomentar as vendas”, afirma Dulce.

Aos consumidores, a dica é aproveitar para comprar no comércio local, uma bandeira que a Amic PR levanta sempre que possível, visto que a compra local beneficia toda a sociedade. “São diversas as vantagens ao comprar no comércio local, pois temos opções, promoções especiais, condições de pagamento facilitadas e, ao mesmo tempo, fomentamos a economia local. O dinheiro fica na cidade e é investido aqui. Precisamos apoiar o empreendedorismo, apoiando os pequenos negócios e valorizando o que é da nossa cidade”, reforça a presidente da Amic PR, Sonia Xavier.

66,4% vão presentear

Sondagem da Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) revela que 66,4% dos paranaenses vão presentear os pais. Boa parte das compras (63,7%) será feita ao longo desta semana e 18,1% dos entrevistados vão deixar para comprar o presente no sábado.

A intenção de presentear no Dia dos Pais está praticamente no mesmo patamar do ano passado, quando 66,2% afirmavam que presenteariam seus genitores.

Os principais tipos de presentes serão itens de vestuário e calçados, com 48,4%, artigos de perfumaria (8,8%) e artigos esportivos (5,1%).

O tíquete médio do presente será um pouco menor este ano, de R$ 101, ante os R$ 111,47 em 2020, sendo que maioria dos presentes (47,9%) deve custar até R$ 100.