Novas tecnologias para altas produtividades e manejo de solo, pragas e ervas daninhas estão entre os principais temas da edição de 2019 do Dia de Campo de Verão da C.Vale.

Para orientar o produtor sobre técnicas que permitam melhorar as condições estruturais do solo e o desenvolvimento das plantas, a C.Vale convidou o pesquisador José Eloir Denardin, da Embrapa Trigo de Passo Fundo, para participar do evento, programado para 15, 16 e 17 de janeiro de 2019, em Palotina. “Precisamos evitar a compactação e melhorar a conservação do solo para evitar perdas de fertilizantes e corretivos, e estruturá-lo melhor através da rotação de culturas”, explica o engenheiro agrônomo Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo.

Atrações

O Campo Experimental oferecerá outras atrações aos produtores. Durante os três dias, a partir das 8h, empresas de sementes, fertilizantes e agroquímicos vão expor produtos e serviços em seus estandes. Especialistas e técnicos convidados pelas empresas farão palestras aos produtores. Os últimos avanços tecnológicos das culturas de verão serão apresentados por universidades e instituições de pesquisa.