Cotidiano

Desaparecimento do casal de Goioerê completa 15 dias

"É bastante improvável que tenham desaparecido por vontade própria", diz delegado que cuida do caso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desaparecimento do casal de Goiorê, Kauanay Cleve, 23 anos, e Rubens Biguett, 29, completa 15 dias e ainda não existem pistas concretas sobre o caso. A investigação não avançou com relação ao paradeiro dos dois, apesar dos esforços das polícias e da família.

O delegado de Iporã, Helio Nunes, que cuida do caso com o Grupo Tigre (Grupo Tático da Polícia Civil) – especializado em recuperação de reféns e nas ações de resgate -, informou que as investigações progridem, porém sem avanço com relação ao sumiço do casal. A principal hipótese é a de crime de vingança que, segundo o delegado, a motivação não será revelada para não atrapalhar as investigações. Ele descarta totalmente a possibilidade de o casal ter sumido por vontade própria. “Pelas informações que nós temos e pelo fato de que não houve mais contato com o casal, é bastante improvável que tenham desaparecido por vontade própria”.

O casal  que está desaparecido desde o dia 3 de agosto. Os dois foram vistos pela última vez em casa, por volta das 18h30, pela irmã de Rubens e também pelo padrasto de Kauanay. Naquele mesmo dia, o bebê do casal, de apenas quatro meses, foi encontrado, enrolado em um cobertor, abandonado em frente a uma casa, do outro lado da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê foi entregue à avó materna, Leya Grejanin, na mesma noite.

Na terça-feira (4) a Polícia Militar de Goioerê informou que o carro do casal, um Honda Civic, havia sido encontrado incendiado na zona rural do município vizinho, em Moreira Sales. Segundo a Polícia Civil, a residência do casal foi arrombada na  quinta-feira (6) e somente as joias e os perfumes de Kauanay foram levados.

No último dia 12, ao completar 10 dias do desaparecimento do casal sem pistas concretas do paradeiro deles, a família resolveu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem der pistas sobre o caso.

Além de toda a tensão em volta do desaparecimento, uma outra informação deixa a família ainda mais aflita. É que Kauanay teria confirmado para a cunhada recentemente que estaria grávida do segundo filho. “Minha filha não chegou a confirmar isso pra mim, mas disse pra cunhada dela que estaria grávida. Eu só sei que ela fez um exame que deu positivo, mas não tive tempo de saber por ela“, informou Leya.