Desafio brasileiro em Wimbledon

Marcelo Mello e Lukasz Kubot se encontram em lados opostos

Londres – Dois dos principais tenistas brasileiros no circuito de duplas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner irão se encontrar em Wimbledon. Eles têm compromisso marcado na grama britânica, pelas oitavas de final da competição, só que de lados opostos da rede.

Cabeça de chave #1, Melo está na competição ao lado de seu parceiro habitual, o polonês Lukasz Kubot. Na sexta-feira (5) eles derrotaram a parceira dos australianos Matt Reid e Alex de Minaur em três sets, com parciais de 6/7 (13-11), 6/4, 6/3 e 7/6 (12-10) em 3h26.

Mineiro de 35 anos, Marcelo tenta o bicampeonato em Wimbledon, conquistado ao lado de Kubot. A dupla tenta o segundo título na temporada após a conquista no Masters de Indian Wells, em março. No total, Melo soma 32 títulos como profissional.

Marcelo Demoliner, por sua vez, joga no terceiro Grand Slam da temporada com o indiano Divij Sharan. Em batalha de 3h01, os dois venceram os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé por 7/6 (7-1), 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4.

Os brasileiros e seus companheiros entram em quadra neste sábado para buscar a vaga nas quartas de final de duplas do torneio de Wimbledon.

 



Fale com a Redação

dezesseis − 6 =