Cotidiano

Departamento de Cultura abre inscrições para oficinas na próxima semana

O Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu abre nesta segunda-feira (04), as inscrições para interessados em participar das oficinas do Programa Cultura ao Alcance de Todos. Acordeom, Teclado, Violão, Desenho Artístico, Dança e Viola Caipira são ofertados em contraturno escolar.

De acordo com o diretor do departamento, Mario Alarcón, as aulas têm início no dia 11 de fevereiro. Por isso, os interessados em participar devem realizar inscrição o quanto antes. “Além de crianças e adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade também podem participar das oficinas culturais”.

Para realizar inscrição é necessário apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência atual. Menores de 13 anos devem estar acompanhados dos pais para preenchimento da ficha cadastral. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Em razão das aulas apresentarem teoria musical e leitura de partituras, é necessário que os alunos estejam alfabetizados para melhor compreensão e rendimento. Mario ressalta ainda, que para se inscrever nas oficinas de Música e Desenho Artístico, a faixa etária inicial é de sete anos completos. Para a oficina de Dança a faixa etária inicial é de cinco anos. As crianças de seis anos que já estiverem alfabetizadas poderão frequentar as oficinas de música.

O departamento de Cultura fica localizado na Rua Manoel Pena, nº 900 – Centro.