COTIDIANO

Denúncia aponta falta de anestesistas no Hospital Universitário

23 de junho de 2015 às 10:58
Publicidade

Cascavel – Uma denúncia feita aos jornal O Paraná aponta a falta de anestesista no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel. Segundo a fonte, que não vai ser identificada, o serviço dos profissionais não estava disponível.

“Na quarta-feira precisamos de atendimento e tinha mais de trinta pacientes necessitando de cirurgias de urgência, mas não tinha anestesista no hospital para fazer a cirurgia. Como pode uma unidade que trata de pessoas doentes e debilitadas não ter um profissional para atender?”, reclama.

A denúncia foi levada à direção clínica do Hospital, que explicou a divisão dos procedimentos cirúrgicos e afirmou não haver falhas, já que o profissional esteve na unidade.

 “Classificamos os procedimentos: em emergência quando há risco de morte e urgência quando há necessidade de intervenção e devem ser feitos com prioridade. Já as cirurgias eletivas são regularizadas pela Central de Leitos, que é o que pode ter ocorrido neste caso”, ressaltou o diretor clínico do HU, Sérgio Luiz Bader.

De janeiro a maio deste ano, o HU realizou entre cirurgias de emergência, urgência e eletivas uma média de 325 procedimentos. A unidade hospitalar conta com seis salas cirúrgicas com anestesistas diariamente em regime de plantão.

“Aos sábados, são dois anestesistas de 12 horas diurnas e um anestesista noturno de 12 horas e no domingo um profissional de 24 horas. Ao todo, são sete anestesistas que se revezam em escalas”, acrescenta Bader.

(Com informações de Eliane Alexandrino)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE