Esportes

Defesa do ouro começa hoje

Hoje será a vez do futebol masculino do Brasil estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Defesa do ouro começa hoje

Tóquio – Depois da boa estreia do feminino, hoje será a vez do futebol masculino do Brasil estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atual campeão olímpico, o time inicia a defesa do título enfrentando a Alemanha, a partir das 8h30 (horário de Brasília). No outro jogo do grupo, a Costa do Marfim enfrenta a Arábia Saudita.

O técnico André Jardine faz os preparativos finais para a estreia e exaltou o confronto, que repete o duelo da final da Olimpíada do Rio 2016. “É um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história. O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude. A gente fica realmente muito honrado. Vai ser um dia além de desfrutar de um jogo, da gente realmente escrever mais uma página na história desse confronto e uma página que seja brasileira”, afirmou Jardine.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Alemanha – 8h30 – Yokohama

 

Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

Mueller; Henrichs, Raum, Piepper, Ragnar Ache; Arnold, Richter, Kruse e Maier; Teuchert e Loewen.