Educação

Curso de Letras promove noite de Halloween

Evento está inserido na programação das disciplinas de Literatura Inglesa e Literatura Norte-Americana, coordenadas pelas professoras Leandra Fumagalli e Patrícia David Prati

Acadêmicos do curso de Letras do Centro FAG em Cascavel participaram da noite de Hallowenn, conhecida no Brasil como Dia das Bruxas e comemorado no dia 31 de outubro. O evento está inserido na programação das disciplinas de Literatura Inglesa e Literatura Norte-Americana, coordenadas pelas professoras Leandra Fumagalli e Patrícia David Prati, que tem o objetivo de trabalhar uma festa típica de países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

A tradição é praticada há mais de 3 mil anos e foi iniciada pelos povos Celtas. A palavra "Halloween" foi adaptada ao longo do tempo, por conta do Dia de todos os Santos, comemorado em 1º de novembro, que em inglês significa "All Hallows Eve", cuja abreviação se tornou Halloween.

No Centro FAG os acadêmicos se caracterizaram de diferentes personagens de filmes e histórias de terror e "aterrorizaram" a comunidade acadêmica. A estudante Barbara Bedin se fantasiou de freira lembrando uma personagem do filme "Invocação do Mal". "É engraçado ver a reação das pessoas. Consegui, com a minha fantasia, provocar o medo nelas. Eu particularmente achei muito real. E a escolha do personagem foi difícil, mas deu certo. A atividade nos proporcionou uma experiência e um contato com a Literatura Inglesa muito legal", conta.

"É um momento também de confraternização entre eles. O Halloween faz parte das nossas disciplinas. São ensinamentos culturais que serão aplicados num futuro em suas profissões, nas áreas que irão atuar", explica a professora, Leandra Fumagalli.