Educação

Curso de Administração forma empreendedores

São quase vinte anos em Cascavel, preparando profissionais capazes de identificar oportunidades de negócios, manter e desenvolver empresas

Cascavel – Perfil empreendedor, foco na gestão de empresas e liderança. Tais características são desenvolvidas e aperfeiçoadas na graduação de Administração, a qual a Universidade Paranaense – Unipar tem orgulho em ofertar. Na Unidade de Cascavel, o curso é referência pelos excelentes profissionais que tem preparado ao longo de duas décadas.

Atualmente, o ensino superior ganha destaque por ser considerado um instrumento de qualificação de pessoas, tornando-as competitivas no mercado. Com o crescimento do mercado, o ensino superior, que antes era considerado ‘coisa de elite’, hoje se torna uma necessidade de toda e qualquer pessoa que busca uma melhor colocação no mercado e, também, uma melhor remuneração.

Para as pessoas, a escolha por um curso superior e, consequentemente, futura profissão, se dará pela atratividade e, nesse quesito, a Unipar se destaca por seus projetos pedagógicos, ações e atividades diferenciadas oferecidas, tanto pelo curso, quanto pela Instituição.

A coordenadora da graduação, professora Adriane Diemer Uecker, sinaliza que, de acordo com o aumento da complexidade da gestão das organizações, resultado do crescimento de fatores que não se controla, o curso Administração ganha ênfase por preparar pessoas capazes de contribuir para a manutenção e desenvolvimento das empresas neste ambiente turbulento.

“A indicação por um profissional moderno, capaz de romper conceitos e práticas ultrapassadas, caracterizado por pró-atividade, dinamismo e capacidade de interação com as incertezas, se torna cada vez mais necessário”, afirma, ressaltando a importância do curso de Administração nessa formação, pois verifica a necessidade das pessoas em desenvolver a capacitação para diagnosticar oportunidades de negócios para empresas ou para si próprias. Essas características também definem o perfil denominado empreendedor.

Assim, diante da necessidade do mercado, o intuito é cada vez mais desenvolver profissionais criativos, capazes de assumir riscos e iniciar novos negócios. “A Administração, pela afinidade que apresenta com o mundo das empresas, assume a responsabilidade de formar profissionais empreendedores”, salienta a docente.