Esportes

Curitiba é pista nova para Junior Dinardi

Curitiba é pista nova para Junior Dinardi

O Autódromo de Curitiba recebe, neste final de semana, a quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge, com a disputa de duas corridas na manhã de domingo. Será a primeira experiência do piloto paulista Junior Dinardi na pista paraenses. Uma espécie de estreia com sabor de despedida por conta do já anunciado fechamento da praça esportiva a partir do próximo ano.

“Estou com uma expectativa muito grande porque será minha primeira vez no Autódromo de Curitiba. Tenho buscado informações com outros pilotos e todos afirmam que é uma pista muito prazerosa e técnica. Vamos ver como será”, conta o piloto que leva as marcas da Lemans Motorsport, Banco Nobel e Flex Arquitetura.

Será apenas a segunda etapa de Junior Dinardi na Mercedes Challenge. Por isso, ele espera mostrar evolução do conjunto e buscar melhores resultados na categoria CLA45 AMG Cup.

“Não tenho uma cobrança por chegar ao pódio. Sei que é um processo e preciso fazer toda a adaptação ao carro. Já tive um bom teste no Velocittà e espera que em Curitiba as coisas sejam ainda melhores. Vamos aprender um pouco mais e buscar completar as duas provas”, assegura.

A programação da Mercedes Challenge em Curitiba será aberta no sábado com dois treinos livres e o treino de classificação. As duas corridas estão marcadas para domingo, às 8h55 e 12h, e podem ser acompanhadas no youtube da categoria e na TV Cultura e Rede Família em todo o país.