A Prefeitura de Curitiba determinou a partir desta quinta-feira (30) o reforço de linhas de ônibus após passageiros reclamarem de lotação e atrasos com a mudança dos horários do transporte coletivo da capital, entre quarta (29) e sexta-feira (31), para a tabela de sábado.

A determinação foi emitida na quarta, por meio de uma nota.

De acordo com a prefeitura, o reforço será feito em todas as linhas de ônibus que causaram algum transtorno aos usuários, seja por volume de passageiros ou horários diferenciados.

O reforço será nas linhas interbairros, expressos e alimentadores. A frota também será reforçada para os horários de pico, conforme informou a prefeitura.

Horários de sábado

 

Na terça-feira (28), a diretoria de Operação da Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou que os horários do transporte público teriam alteração no período.

Segundo o órgão, a mudança foi definida após a análise de que, na segunda-feira (27), a demanda de passageiros foi “apenas” 20% maior que as registradas nos sábados dos dias 4, 11 e 18 de dezembro.

Depois de confirmar o reforço, a prefeitura ainda informou que ainda que a URBS monitora a movimentação e vai fazer as adequações conforme cada caso.

(G1 Paraná)