Saúde

Covid: Curitiba convoca novo grupo para antecipar dose de reforço de 10 a 14 de janeiro; veja cronograma

De acordo com a prefeitura, os convocados para a antecipação receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já informando a nova data

Covid: Curitiba convoca novo grupo para antecipar dose de reforço de 10 a 14 de janeiro; veja cronograma

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba está convocando um novo grupo para receber a dose de reforço contra a Covid-19 antecipada entre os dias 10 e 14 de janeiro. Veja o cronograma mais abaixo.

A antecipação segue uma recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose complementar.

Segundo a prefeitura, estão sendo convocadas para receber a dose de reforço cerca de 56,9 mil pessoas vacinadas com a segunda dose entre 29 de agosto e 2 de setembro.

Para receber a dose, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

O município informou que também está sendo convocado um novo público para antecipação da segunda dose. São pessoas que foram vacinadas em períodos de repescagem.

A secretaria orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já, pois os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo informando a data da aplicação.

Repescagem

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua.

A prefeitura disse que podem buscar a aplicação todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, é importante conferir as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Cronograma de antecipação da dose de reforço

 

  • Segunda (10): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de agosto;
  • Terça (11): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 30 de agosto;
  • Quarta (12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 31 de agosto;
  • Quinta (13): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 1 de setembro;
  • Sexta (14): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 2 de setembro.

(G1 Paraná)