Saúde

Covid-19: Saúde divulga o cronograma da vacinação da próxima semana em Cascavel

Atendimento nas unidades de saúde ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h...

Covid-19: Saúde divulga o cronograma da vacinação da próxima semana em Cascavel

A Secretaria de Saúde já aplicou mais de 704 mil doses de vacinas contra a covid-19 em Cascavel. Porém, o trabalho não para. A vacinação segue ativa nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.

A primeira dose para adultos que ainda não tomaram o imunizante ocorre em todas as unidades de saúde. A segunda dose de Astrazeneca será aplicada exclusivamente na UBS do São Cristóvão. A segunda dose da Coronavac será na UBS Neva e a segunda da Pfizer será no Cancelli.

A terceira dose para população geral acima de 12 anos e a quarta dose para pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas com alto grau de imunossupressão estarão disponíveis em todas as unidades de saúde.

O foco da vacinação para o público infantil será na quinta (23) e sexta-feira (24). A primeira dose (exceto criança de 5 anos) e a segunda dose de Coronavac serão aplicadas em todas as unidades. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica e primeira dose para crianças de 5 anos serão nas unidades Aclimação, Interlagos e Nova Cidade.

Vale destacar que as vacinas são gratuitas. Além disso, é recomendado levar a carteirinha de vacinação para atualizar o documento. É importante frisar que segue obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde.

Assessoria