Saúde

Covid-19: Fiscalização vistoria mais 27 estabelecimentos em Cascavel

Contra o desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia, fiscais estão agindo com rigor e já lacraram quatro estabelecimentos que promoviam aglomerações ou infringiam as normas sanitárias

Covid-19: Fiscalização vistoria mais 27 estabelecimentos em Cascavel

Fiscais da Prefeitura de Cascavel deflagraram, na noite dessa quinta-feira (4), mais uma operação de fiscalização para verificar o cumprimento dos decretos vigentes e se as regras sanitárias de enfrentamento à covid-19 estão sendo cumpridas por comerciantes e clientes de estabelecimentos comerciais.

A operação teve início às 21h e, até às 23h, os fiscais realizaram orientações aos proprietários, funcionários e clientes. Depois, as equipes retornaram para verificar se os locais estavam fechados já que o decreto limita o atendimento até às 23h. Desta vez, não houve necessidade de notificações. A operação foi encerrada à meia-noite.

Durante o dia, fiscais da Secretaria de Finanças lacraram e multaram quatro estabelecimentos comerciais por irregularidades detectadas na operação da noite anterior.Os casos serão encaminhados para o Ministério Público. “Estes espaços foram revisitados durante a ação de fiscalização noturna e estavam fechados, obedecendo a determinação”, disse Aílton Lima, que coordenou a operação.

A fiscalização terá sequência durante o fim de semana e agirá com rigor contra aqueles que desrespeitarem as normas.