Publicidade

SAÚDE

COVID-19: Cascavel aplicará dose de reforço da bivalente para idosos

07 de dezembro de 2023 às 15:05
Publicidade

Após recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Cascavel tem novidades em relação à vacinação de covid-19 no Município.

A partir desta sexta-feira (8), todas as unidades de saúde de Cascavel vão iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina da bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Os imunocomprometidos precisam apresentar uma receita médica ou medicamento para provar a condição.

Até o momento, mais de 17 mil doses de bivalente foram aplicadas em pessoas acima de 60 anos em Cascavel, sendo que a população idossa é superior a 47 mil pessoas.

O horário de atendimento da vacinação nas unidades inicia às 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento.

O secretário de Saúde, doutor Miroslau Bailak, destaca que a vacinação é de suma importância para proteger contra o vírus da covid. “Ao público que foi determinado pelo Ministério da Saúde, não deixe de se proteger. A vacina é uma ferramenta incontestável contra o vírus. Faça um bem para sua saúde. Vacinas salvam vidas”, alerta

Neste ano, foram registrados mais de 3,8 mil casos de covid em Cascavel.

Fonte: Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE