Esportes

Corinthians encara Guaraní em sua primeira final do ano

O time paulista perdeu por 1 a 0 na rodada de ida, em Assunção (PAR), e precisa reverter o resultado para avançar à próxima etapa

São Paulo – O ​Corinthians recebe o Guaraní nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, em clima de decisão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

O time paulista perdeu por 1 a 0 na rodada de ida, em Assunção (PAR), e precisa reverter o resultado para avançar à próxima etapa. Em caso de vitória simples dos mandantes, a classificação será decidida nos pênaltis, sem prorrogação. Já o triunfo alvinegro por dois ou mais gols de diferença classifica a equipe de São Paulo. Para os paraguaios, basta o empate e qualquer resultado positivo. O gol fora também é critério de desempate.

O Corinthians vive um momento complicado em meio à mudança conceitual de futebol desejada por diretoria e comissão técnica. O técnico Tiago Nunes tem encontrado dificuldades para estabelecer o equilíbrio na equipe e precisa dar uma resposta imediata aos torcedores. O treinador chega pressionado ao confronto após derrota em casa para o Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

Por sua vez, o Guaraní chega à decisão da vaga em ótimo momento, com sete partidas de invencibilidade e apenas uma derrota nos últimos nove confrontos. A tendência é de que a equipe comandada por Gustavo Costas tenha uma atitude diferente em Itaquera em relação ao primeiro jogo e tome uma postura mais defensiva, aproveitando-se do erro adversário.