Agronegócio

Copacol Agro 2022 começa hoje e terá presença do indicado ao Nobel da Paz

Copacol Agro 2022 terá mais de 80 expositores em uma área de 60 mil metros quadrados

Copacol Agro 2022 começa hoje e terá presença do indicado ao Nobel da Paz

 

 

Cafelândia – Com a proposta de gerar conhecimento no campo, o Copacol Agro acontece a partir de hoje (10), até quinta-feira (12), no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, na primeira edição presencial após a pandemia. A feira se destaca pela presença de convidados renomados, que compartilham tecnologias, orientações técnicas e tendências para Avicultura, Piscicultura, Agricultura, Suinocultura e Bovinocultura de Leite. A edição 2022 evidencia em toda a campanha a diversidade cultural e de gerações que forma a Cooperativa, fortalecendo os empreendimentos rurais e tornando viável a sucessão no campo.

Serão três dias com muito conhecimento e acesso a novidades que fazem a diferença na propriedade: mais de 80 expositores em uma área de 60 mil metros quadrados com o que há de mais avançado nas atividades. “É hora de voltar ao nosso tradicional evento que aproxima as tecnologias até as nossas propriedades. O agronegócio não parou durante todo esse tempo: trabalhamos muito e também evoluímos. Nosso grande diferencial é que no Copacol Agro o produtor encontra uma orientação técnica de excelência, que deve ser implementada nas atividades”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

O Copacol Agro traz aos cooperados importantes autoridades do agronegócio: Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2022, ex-ministro da Agricultura, conhecido mundialmente por incentivar a evolução da agricultura. Ele estará na abertura do evento, terça-feira, às 9h. Outro fenômeno do mundo agro é Camila Telles, que figura entre as mulheres mais poderosas do setor, segundo o ranking da Forbes. Camila participa do encontro com os Grupos de Jovens, na quarta-feira, às 9h. Respeitado no setor agrícola, outro convidado especial é Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro agrônomo e economista que exerceu grande orientação aos produtores rurais durante a pandemia. Barros estará com os cooperados na quinta-feira, às 9h.

 

WORKSHOPS

Durante os três dias haverá workshops: às 13h Vania Rejane Baratto, vai apresentar A importância do paisagismo na vida rural; e às 14h Edson Marangoni traz o que há de mais moderno na Avicultura 4.0: ele atua no setor há 27 anos.

A Agricultura terá como atividade destaque uma palestra terça e quarta-feira, às 14h, sobre a correção de solo para obtenção de altas produtividades no sistema soja/milho segunda safra, com Marcelo Augusto Batista, professor da Universidade Estadual de Maringá, com experiência em química na fertilidade do solo. Haverá ainda exibição dos painéis de híbridos, com experimentos realizados no CPA: as apresentações ocorrem diariamente, em dois horários: às 11h e às 15h.

A Suinocultura será evidenciada na quarta-feira, às 14h, no Encontro Anual de Suinocultores, com a participação de Tom Kramer, gerente comercial da Zipro Animal Nutrition, que vem falar com os produtores sobre A Suinocultura do Futuro: eu estou preparado?

Já a Bovinocultura de Leite terá um importante encontro quinta-feira, às 14h, com Tiago Ferreira, médico veterinário gerente técnico da Alta Brasil: ele traz aos bovinocultores de leite as novidades em tecnologias para a atividade.

A programação completa está em copacolagro.com.br

 

 

Assessoria/Copacol