Esportes

Convocações estaduais deixam Oeste em evidência no esporte

Toledo – Após a convocação do técnico de Toledo André Van de Sand para a seleção paranaense masculina sub-18, que se apresentou ontem, em Curitiba, o voleibol do Oeste do Estado teve, ontem, outras boas notícias.

De Toledo, o técnico Marcos Assunção e a central Kavlyn Jeniffer Hartamann, da equipe da Toledo/Avotol estão na lista de convocados da Federação Paranaense de Voleibol para integrar o selecionado estadual da mesma categoria que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções no período de 2 a 7 de julho, em São José dos Pinhais.

Aliás, a convocação feminina contou com outras seis atletas que atuam na região. Destaque para o Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, que lidera o Estadual da categoria e que teve cinco jogadoras na lista: Alexia Parizotto Cocco, Camila Gerhardt da Silva, Gabrieli Gagliassi, Larisa Besen e Milena Ellen Parollin. O time de Palotina também foi lembrado, com a convocação de Camila Tomé.

Do time rondonense, destaque para Alexia, que é tetracampeã paranaense da categoria sub-19 tendo apenas 16 anos de idade. Nascida em Boa Vista da Aparecida, ela já tem propostas para atuar no Botafogo-RJ, dentre outras equipes.