Cotidiano

Controle de Endemias desenvolve ação em bairros com altos índices de infestação

Saída para a ação será às 8h na Capela São Sebastião, rua Concórdia, nº 506-684, no bairro 14 de Novembro

Controle de Endemias desenvolve ação em bairros com altos índices de infestação
Equipes do Controle de Endemias realizam nesta semana ação educativa em Cascavel para reduzir os índices da dengue nos bairros com maior infestação.
Os dados do 3º Liraa, divulgados na semana passada, apontaram índice de 1,0% (médio risco) de infestação, dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde que é de até 1%. No total foram vistoriados 4.358 imóveis.
No entanto, o que preocupa a Secretaria de Saúde são os bairros do estrato 7, onde estão o Angra dos Reis, Esmeralda, Siena, Santos Dumont, Aeroporto, Guarujá, Vila Dione, Quebec, XVI de Novembro Itapuã e Santa Felicidade, nestas localidades a infestação ficou bem maior: 2,5%.
Para evitar ainda a propagação da dengue, na terça-feira (22) estão programadas vistorias em aproximadamente 1.500 imóveis com 30 agentes de endemias. A saída para a ação será às 8h na Capela São Sebastião, rua Concórdia, nº 506-684, no bairro 14 de Novembro.
“Pedimos a colaboração na recepção dos agentes de endemias para a realização da vistoria e os moradores que são do grupo de risco ou que estejam com sintomas ou positivos para covid-19 que informem ao servidor”, informa a Clair Wagner, Gerente Vigilância em Saúde Ambiental.