Os estragos que trouxeram preocupações a famílias e transtornos à equipe da Escola Municipal Atílio Destro, no Bairro Cascavel Velho, devem, enfim, ser solucionados.

No mês de março deste ano parte do muro aos fundos do estabelecimento desabou. Pais de alunos cobraram reparos e uma grade foi instalada provisoriamente. As famílias temiam pela segurança da escola.

A Prefeitura de Cascavel publicou aviso de licitação para que a obra seja realizada. O certame na modalidade de registro de preços prevê o valor máximo de R$ 75.632 para a execução do muro.

As propostas das empresas interessadas em prestar o serviço devem ser abertas no próximo dia 15 de outubro e então a prefeitura seguirá com os trâmites.

Além da reconstrução da parte que desabou, a empresa contratada deverá garantir reforço no restante do muro para que não ocorra outro desabamento.

Mais segurança

A preocupação de mães que levam aos filhos ao Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) e à Escola Municipal Atílio Destro é também com o fluxo intenso de veículos na Rua Portugal, principalmente, nos horários de pico às 7h e às 17h30. “Temos que ficar muito atentos, pois qualquer descuido pode causar um atropelamento”, alerta Kariane Bochnia.

A rua onde foram construídas as unidades de ensino é bastante estreita comparada ao seu prolongamento, que já recebe o nome de Rua José Linhares. Alguns motoristas correm o risco de serem multados, mas optam por estacionar nas calçadas para permitir o fluxo do trânsito.

Atenção você que mora no Distrito de Espigão Azul. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.