Cotidiano

Conselho divulga ganhadores do prêmio Produtor Destaque

A cerimônia de premiação será realizada na sexta-feira

Marechal Cândido Rondon – Estão definidos os ganhadores do prêmio Produtor Destaque 2015, organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário) de Marechal Cândido Rondon.

Conforme o presidente do Conselho, Urbano Mertz, os ganhadores do prêmio são, na sua maioria, produtores que nunca foram premiados.

“Isto demonstra que há uma nova geração de agricultores que organizam melhor a sua propriedade, fazem investimentos em tecnologia e obtêm boas produtividades e bons níveis de renda”, comenta.

Na bovinocultira de leite o premiado será Luis Henrique Sturm; produção de grãos, Márcio José Rempel e família; horticultura, Sadi Maldaner e família; suinocultura, categoria iniciador, Cristian e Clayton Haab; suinocultura, categoria terminador, Adriano e Cleonice Besen; diversificação de atividades agropecuárias, Cláudio e Iara Bickel; avicultura de corte, Adelar Osmar Borth; piscicultura, Hilário Schöninger e família; mandiocultura, André Afonço Bach e família; e inovação tecnológica na propriedade rural, Ademir Weirich, da Pescados Vitória.

O Conselho também definiu o vencedor do Mérito Agropecuário, escolhido a partir de uma relação de personalidades, órgãos e empresas que colaboraram de forma exemplar para o desenvolvimento agropecuário do município. Neste ano o indicado foi Alcino Biesdorf, presidente da Cercar, com o projeto de geração e distribuição de energia elétrica.

A cerimônia de premiação será realizada na sexta-feira (17), às 19h30, na AABB.

(Com informações de assessoria)