Esportes

Conmebol divulga datas da Copa América

Assunção – A Conmebol e o comitê organizador local da Copa América anunciaram nessa terça-feira o calendário da competição, com o número de jogos de cada estádio, além do roteiro que a seleção brasileira irá percorrer na fase de grupos, que terá pontapé inicial no dia 14 de junho do ano que vem.

Os pentacampeões mundiais, como anfitriões, obrigatoriamente, estarão no Grupo A, fazendo o jogo de abertura no Morumbi, em São Paulo. Em seguida, em 18 de junho, atuarão na Fonte Nova, em Salvador, para se despedirem quatro dias depois, em Itaquera, também na capital paulista.

Caso se classifique em primeiro lugar do Grupo A, o Brasil disputará as quartas de final no dia 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, saindo vencedor do confronto, a seleção jogará a semifinal em 2 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A decisão está marcada para 7 de julho do próximo ano, às 17h, no Maracanã. Seguindo esse caminho, os comandados por Tite terão atuado em todos os estádios escolhidos para a competição.

O sorteio dos três grupos da Copa América 2019 será no dia 24 de janeiro e levará em conta o ranking da Fifa que será divulgado amanhã. A 46ª edição da competição terá a participação de 12 seleções, sendo dez da América do Sul e duas convidadas: Japão e Qatar.