Existem momentos específicos do dia que carregam uma simbologia forte para determinadas culturas e, também, horas poderosas que são conhecidas como portais astrais. Vamos mostrar o porquê esses momentos do dia devem ser vistos com mais atenção e como podem influenciar no nosso cotidiano.

Todos os momentos que serão citados já são velhos conhecidos, pois estão enraizados no nosso inconsciente.

O Nascer do Sol: o amanhecer pode ter diversas simbologias, mas as duas principais são: o despertar de consciência (intuição) e recomeços. É quando o dia mundano se inicia e precisamos estar preparados e com vitalidade para aproveitar esse dia novo. É um ótimo momento para fazer banhos mágicos para trazer vitalidade, tomar chás mágicos para nos dar força.

Meio dia : às 12h é quando o sol está no alto do céu, quando o sol fica na linha do equador. O Sol simboliza a consciência superior e a sabedoria e iluminação, às 12h está no seu ponto mais alto para nós e, assim, sua energia fica mais forte e, também, mais quente. Não só isso, mas, para algumas religiões cristãs, meio dia é o momento do descanso de parar e refletir, conectar-se com seu eu-divino. Se puder, pare um momento depois do almoço para acender um incenso, ouvir um mantra, ou apenas descanse. Tome esse momento para descansar e recarregar as forças, se possível.

O pôr do sol: conhecido também pela beleza da Hora Dourada como é chamado pelos fotógrafos que é o momento antes do sol se pôr totalmente no horizonte, quando tons dourados e quentes dominam o céu antes do anoitecer. Por volta do final do crepúsculo civil, é quando os animais se recolhem e acontece o fim de expediente de trabalho, para a grande maioria das pessoas. A palavra para esse momento é recolhimento, agradecer pelas oportunidades e aproveitar o restante do dia.

Meia noite: a hora que o sol está mais distante de nós e, para muitas religiões e culturas, é quando o portal do mundo astral e material fica mais fino, e muitos espíritos de luz e sombras circulam por aí. Há a crença que essa é a hora perfeita para muitos trabalhos mágicos, como simpatias, orações e rituais, pois os espíritos de luz podem nos ajudar a fortalecer nossos pedidos, assim, como o contrário também. É a hora mais mística de todas citadas aqui e, provavelmente, você já ouviu falar de fazer algumas simpatias somente à meia noite e, não é à toa, é uma hora carregada de poder!

3 horas da manhã: as três horas da manhã é aquele momento que olhamos para o relógio e pensamos se é bom pegar água na cozinha e cobrir bem os pés de tanto que está enraizado no nosso inconsciente que é um horário de espíritos maléficos. A “hora do diabo” ficou popular na cultura ocidental pela crença cristã de que os maus espíritos ficam mais fortes nos momentos mais escuros do dia, que são da meia noite às 3h da madrugada. Independente da crença, se tiver tudo bem com seu anjo da guarda, nada vai te afetar!