Variedades

Conheça o significado espiritual das aranhas

O significado espiritual da aranha pode ser tão complexo quanto o simbolismo desse animal

Conheça o significado espiritual das aranhas

O significado espiritual da aranha pode ser tão complexo quanto o simbolismo desse animal. Normalmente quando pensamos em aranha, logo nos lembramos de sua teia ou do herói que encanta crianças e adultos nos filmes.

Mesmo que de forma injusta, não podemos negar que, com o passar do tempo, a imagem da aranha está cada vez mais relacionada às forças do mal. Contudo, o estilo de vida desse animal pode nos ensinar algumas coisas.

Por acaso, você já observou atentamente uma teia de aranha? O significado da teia de aranha no mundo espiritual está relacionado às conexões.

É muito comum que as pessoas façam uma correlação entre as palavras teia e conexão, já reparou nisso? Perceba o quanto a teia da aranha pode conectar situações, pessoas e coisas que não se aproximam de forma natural.

Você pode receber notícias de alguém querido ou ser visitado por aquela pessoa seja amigo, familiar ou um antigo colega de trabalho, que há tempos não via.

Por carregar consigo 8 patas, a aranha representa a infinidade. Vale lembrá-la de que o símbolo do infinito nada mais é do que o número 8 deitado. Nada é coincidência e, como sabemos, tudo está interligado nesse Universo.

No xamanismo, a aranha é livre para seguir suas próprias escolhas baseadas na paciência, coragem e garra. A aranha é símbolo da perseverança e da criatividade daqueles que lutam e fazem de tudo para atingir seus objetivos, uma vez que ela é responsável por entrelaçar seu destino e criar as trajetórias com o objetivo de conquistar seus sonhos.

Fonte: Astrocentro